Vocês estão prontos para o ano do metaverso?

Muito se fala sobre esse novo capítulo da Internet, mas pouco questionamos o que de fato importa: estamos preparados para o metaverso? As demandas do mercado estão sendo ouvidas quando falamos nessa tecnologia? Pois hoje resolvi falar um pouco mais sobre essa nova fase do metaverso que estamos, a que muitos conhecem, mas poucos sabem ouvir e atender as necessidades empresariais e dos consumidores, que no fim das contas, são os que utilizam tais tecnologias.

Já estamos cada vez mais próximos de um dia a dia com experiências on-line mais imersivas e li recentemente um relatório, chamado: “The potential global economic impact of the metaverse”, que foi realizado pela consultoria Analysis Group e financiado pela Meta e que reforça o quanto o metaverso será importante para a economia. 

Leia mais:

Legal design: o futuro do direitoO que esperar da Proteção de Dados no Brasil em 2023Tendências tecnológicas para o agronegócio vão ganhar ainda mais relevância esse ano

Nele, eles estimam que, se o metaverso evoluir de forma semelhante à tecnologia móvel, ele poderá contribuir, dez anos após sua adoção, com 2,8% (US$ 3 trilhões) do Produto Interno Bruto (PIB) global, enquanto que, na América Latina, o impacto poderia chegar a representar 5% do PIB (US$ 320 bilhões). Bastante né? Imagina o quanto isso movimentará no número de empregos para desenvolvedores e criadores.

É fato que o metaverso vai estimular cada vez mais a criatividade, curiosidade e inovação para as empresas dos mais diversos tamanhos, e com elas virão demandas que talvez ainda nem tínhamos pensado. Mas os consumidores querem cada vez mais. Olha só, dados dessa mesma pesquisa mostram que 48% querem uma experiência que replique a compra em uma loja física e 47% afirmaram que têm interesse em utilizar a própria câmera do smartphone para isso.

O que quero trazer para reflexão com isso é que seja descobrindo um produto por meio de tecnologia imersiva ou usando seus avatares que reflete a maneira como cada um quer se mostrar, os consumidores querem cada vez mais um padrão de conexão com as marcas mais elevado e que gere uma relação personalizada e efetiva. O metaverso é a vitrine dos novos negócios. Aproveite e vista seu manequim!

Por Fábio Costa, CEO da Agência Casa Mais.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Vocês estão prontos para o ano do metaverso? apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Voe sobre Marte nesse novo vídeo do planeta em alta definição

Dados do Gaia revelam segredo da rotação dos asteroides

Parto ao vivo na Twitch tem participação do CEO da plataforma