Volvo vendeu mais elétricos no primeiro trimestre deste ano no Brasil do que em todo ano passado

A sueca Volvo alcançou a marca de 407 carros elétricos vendidos no Brasil no primeiro trimestre deste ano, um volume acima do que ela alcançou em vendas ao longo de todo o ano passado. De acordo com suas informações, a montadora alcançou a primeira colocação no segmento, representando 34,55% do total de vendas de veículos elétricos no território brasileiro.

Isso significa mais que o dobro de vendas que o alcançado pela segunda colocada. E o totalmente elétrico C40 deve ser peça-chave para a Volvo intensificar ainda mais sua expressão no país. O carro possui características como um powertrain elétrico P8 com dois motores, um em cada eixo, gerando uma potência combinada de 413 cv, podendo rodar cerca de 440 quilômetros com uma carga total.

2021 já tinha sido bem bom para a Volvo

Para termos uma ideia, 2021 foi o melhor ano da história da Volvo no Brasil – a empresa vendeu 8.273 veículos no total (somando além dos elétricos) e obteve 56,43% de participação no mercado de elétricos e híbridos plug-in. Em meio às marcas alcançadas, a empresa também anunciou um investimento de R$ 1,5 bilhão em suas operações brasileiras.

Para João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, a marca desses três primeiros meses de 2022 significa um novo recorde para a empresa. “Já emplacamos mais modelos elétricos neste primeiro trimestre do que fizemos em todo o ano de 2021 e não vamos parar por aqui”, afirma.

Somando os modelos híbridos e elétricos, a Volvo chega a 1.090 unidades comercializadas nos três primeiros meses de 2022. São 40,12% das vendas no Brasil, contra 18% que possui a segunda colocada. O SUV híbrido XC60, por sua vez, também é líder do seu segmento, com 499 unidades vendidas.

Leia também:

Volvo pode estar produzindo um intermediário crossover elétrico entre o XC60 e o XC90 Andei no elétrico Volvo C40 Recharge no México e foi exquisito Volvo instalará rede de recarga rápida por 3.250 km de estradas no Brasil e só venderá XC40 elétrico

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Volvo vendeu mais elétricos no primeiro trimestre deste ano no Brasil do que em todo ano passado apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Novo aviso do WhatsApp ajuda a evitar golpes em grupos

Fala AI: Google lança IA que ‘cria mundos’ e OpenAI faz algo inédito

Marca de celular desconhecida dos brasileiros registra maior crescimento no 2º trimestre