Waymo faz segunda rodada de demissões e corta mais de 100 funcionários 

A unidade de veículos autônomos da Alphabet, Waymo, demitiu 137 funcionários em sua segunda rodada de demissões deste ano. À Reuters, a empresa confirmou os cortes, que diminuíram sua força de trabalho em 8%. 

Único setor afetado foi o da engenharia; Segundo a companhia, os cortes fazem parte de uma estratégia que visa “focar no sucesso comercial”; Ao todo, a Waymo já demitiu 209 funcionários este ano. 

Leia mais! 

Carro autônomo, EVs mais baratos e planos para o futuro: o que esperar do ‘Tesla’s Investor Day’Como descobrir o nome e o número do modelo do meu smartphone?Tesla pausa novas instalações de direção autônoma; entenda

Os cortes na empresa entram para a lista de tantos outros em várias big techs. No que diz respeito a indústria automobilística, além da Waymo, a Rivian Automotive e a General Motors também realizaram cortes significativos. 

Em especial para companhias de veículos totalmente autônomos (AVs), empresas apontam que o desenvolvimento pode ser difícil e caro, o que não ajuda no atual cenário econômico do setor de tecnologia.

Imagem: Waymo/Divulgação

A perspectiva de um negócio lucrativo de robotáxis, por exemplo, ainda segue distante — anos de distância, segundo análise. Empresas se preocupam com futuro incerto, principalmente após alto investimento no campo autônomo em um curto espaço de tempo. 

Vale lembrar que o Google, parte do conglomerado da empresa-mãe Alphabet, anunciou no final de janeiro uma demissão em massa de ao menos 12 mil funcionários.

Em comunicado, o CEO da Alphabet, Sundar Pichai, justificou dizendo que nos últimos dois anos a empresa passou por um período de crescimento “dramático” e realizou muitas contratações que estão fora da realidade econômica vivida atualmente pela empresa. 

Cenário complicando um pouco mais 

Recentemente, autoridades de São Francisco, na Califórnia, enviaram um documento a Comissão de Serviços Públicos (CPUC) do estado solicitando retardar e até interromper a expansão dos serviços de táxis autônomos (ou robotaxis) na cidade. 

Se aprovado, o pedido afetará diretamente as operações de duas empresas, a Cruise, da GM, e a Waymo, da Alphabet.  

Via Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Waymo faz segunda rodada de demissões e corta mais de 100 funcionários  apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Comportamento de luto em elefantes mostra uma inteligência emocional rara

Por que choramos mais em filmes de cachorro do que dramas de humanos

O que os cães descobrem ao cheirar o bumbum dos outros