O WhatsApp prepara uma forma de verificar se o perfil do Instagram associado à sua conta realmente pertence a você. A novidade foi encontrada em desenvolvimento na versão de testes do mensageiro para iOS.
Atualmente, nas configurações do perfil pessoal, o WhatsApp permite adicionar um link para seu perfil do Instagram. No entanto, esse campo não exige nenhuma confirmação de que você é o dono da conta.
Na versão 25.22.10.72, o WhatsApp passou a incluir a opção de verificar a autenticidade desse vínculo por meio do pareamento na Central de Contas. Com a conta do WhatsApp vinculada à sua Central de Contas, todos os perfis do Instagram gerenciados por você serão associados a ela. Por padrão, essa relação é visível apenas para o administrador, mas, ao adicionar o nome de usuário do Instagram no perfil do WhatsApp, a Meta poderá confirmar que a conta é realmente sua.
Na tela de verificação de vínculo entre perfis, a Meta destaca os benefícios:
- Mostrar que os perfis exibidos no WhatsApp são realmente seus;
- Garantir destaque visual com o nome de usuário do Instagram e o ícone do app na página de perfil do WhatsApp;
- Permitir que outras pessoas se conectem a seus perfis com links confiáveis.
Nessa etapa, o usuário encontra dois botões: “Sim, adicionar link verificado” e “Não, adicionar link não verificado”.
Adição à Central de Contas continua opcional
Desde janeiro deste ano, a Meta oferece a Central de Contas, plataforma unificada para gerenciamento de preferências pessoais. O uso é opcional, mas oferece vantagens como métodos mais simples de recuperação do perfil do WhatsApp.
A confirmação de vínculo entre perfis será mais um benefício para quem incluir o WhatsApp na Central de Contas. Por enquanto, a função segue em desenvolvimento e ainda não está disponível nem para testadores, sem previsão de lançamento.
- Confira: WhatsApp testará ‘conversas com convidados’, recurso para falar com usuários sem o aplicativo
Quer acompanhar de perto todas as novidades do WhatsApp, Instagram e outras plataformas da Meta? Siga o TecMundo e fique por dentro das próximas atualizações antes de todo mundo.