WhatsApp nega planos sobre incluir anúncios no app 

O chefe do WhatsApp, Will Cathcart, veio a público nesta sexta-feira (15) negar planos de que o aplicativo pretendia, em breve, exibir anúncios em conversas do mensageiro, uma estratégia visando um suposto lançamento de uma versão paga do app sem publicidade. 

O que você precisa saber: 

A acusação veio de uma reportagem do Financial Times que disse que a plataforma de mensagens de propriedade da Meta estava explorando anúncios na tentativa de aumentar sua receita; O jornal teria falado com pessoas próximas da empresa e familiarizadas com o assunto, citando ainda que muitos membros eram contra; A matéria acrescentou que nenhuma decisão sobre uma versão paga sem anúncios do WhatsApp teria sido tomada, mas haveria conversas e possibilidades. 

Leia mais! 

WhatsApp lança ‘Canais’ no Brasil; veja como funcionaOnde fica a lixeira do WhatsApp?WhatsApp: será possível usar outras plataformas de mensagens no app

Esta história do FT é falsa. Nós não estamos fazendo isso. 

Will Cathcart no X, antigo Twitter. 

This @FT story is false. We aren’t doing this.

Also it looks like you misspelled Brian’s name… https://t.co/Z47z9FC5yu

— Will Cathcart (@wcathcart) September 15, 2023

Conforme divulgado pela Reuters, o WhatsApp emitiu uma nota em resposta ao FT e disse que “não podemos contabilizar todas as conversas que alguém teve em nossa empresa, mas não estamos testando isso, nem trabalhando nisso, e não é de forma alguma nosso plano”. 

O WhatsApp sempre foi um aplicativo gratuito, mesmo após ser comprado pelo Facebook em 2014. É público, no entanto, que a Meta vem trabalhando para aumentar a receita do bate-papo há algum tempo, isso porque o app e o Messenger (do Facebook) impulsionaram no ano passado o crescimento de vendas da empresa, com mensagens de negócios se tornando “o próximo grande pilar” dos negócios da Meta, disse Mark Zuckerberg na época. 

O aplicativo WhatsApp Business, por exemplo, atendeu mais de 200 milhões de usuários em sua plataforma em junho deste ano, um salto quatro vezes maior em relação a cerca de três anos atrás. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post WhatsApp nega planos sobre incluir anúncios no app  apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Webb descobre supernova que explodiu no primeiro bilhão de anos do Universo

Ciência mostra porque você deve usar cravo e canela em casa

ChatGPT é internacional: programa da OpenAI vai levar IA para o dia a dia de mais países