WhatsApp Premium: app terá uma versão paga especialmente para empresas

O WhatsApp segue trabalhando fortemente no desenvolvimento de seu plano de assinatura, que finalmente ganhou um nome nesta terça-feira (17), WhatsApp Premium. Além do nome, foram divulgadas mais uma série de recursos que estarão presentes no novo serviço do mensageiro da Meta.

Entre as novidades estão o suporte para até 10 dispositivos e endereços personalizados para conversas com clientes. Agora, ao invés do número de telefone depois do “wa.me”, agora as empresas poderão inserir o nome do estabelecimento, o que deve facilitar bastante a divulgação dos contatos da empresa.

Links serão mais memorizáveis

Usuários poderão inserir os nomes de suas empresas para facilitar a memorização de links. Crédito: WABetaInfo

O objetivo da mudança é tornar os links mais memorizáveis para os clientes, já que é muito mais simples decorar um nome do que decorar um número com nove dígitos. No entanto, ainda será necessário ter um número de telefone válido para ter uma conta e manter conversas pelo WhatsApp Premium.

Os administradores também poderão nomear individualmente os aparelhos, o que deve facilitar o gerenciamento em operações maiores. Com essas novidades, o WhatsApp Premium se torna uma opção mais avançada do que o atual WhatsApp Business, que é o atual produto de negócios da plataforma.

Muita coisa em segredo

Porém, mesmo com o vazamento das novidades, ainda se sabe muito pouco sobre como será o WhatsApp Premium, informações cruciais, como o valor que será cobrado pelo serviço. Porém, essa informação deverá ser divulgada muito antes para que os clientes possam preparar suas operações.

Leia mais:

WhatsApp testa novo recurso para versão WebWhatsApp cria filtros para separar chats por categorias; veja comoMeta anuncia centro de monitoramento para posts sobre as eleições de 2022

O WhatsApp Premium deve ser disponibilizado para todos os sistemas operacionais para qual o mensageiro da Meta está disponível, que atualmente são Android, iOS e Desktop. Além disso, a adição ao serviço não será obrigatória e a versão gratuita do aplicativo para empresas, o WhatsApp Business, continuará disponível.

Via: Tech Genyz

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post WhatsApp Premium: app terá uma versão paga especialmente para empresas apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Fazenda vai usar IA para rastrear movimentações financeiras de fintechs

Após operação da PF, Receita voltará a exigir declaração de fintechs

11º Prêmio Especialistas: Olhar Digital tem representante na final