WhatsApp prepara função presente no Discord; confira

O WhatsApp pode em breve adicionar uma função para facilitar a comunicação entre grupos com interesses em comum. Batizado de comunidades, o recurso deve fazer um agrupamento semelhante ao que ocorre, por exemplo, com o Discord, onde os canais com assuntos em comum podem possuir várias subdivisões. O formato ainda está em desenvolvimento, mas o WABetainfo já adiantou o que pode vir por aí.

De acordo com o site especializado no beta do mensageiro, a aba de comunidades está disponível para alguns usuários da versão de testes 2.22.6.9 no Android (a função já saiu anteriormente no beta para iOS). Com esta funcionalidade, será possível criar esses espaços com até 10 grupos associados, como ocorre com o Discord, onde é possível agrupar vários grupos de conversas em um mesmo servidor. 

“As comunidades também ajudarão você a gerenciar melhor seus grupos usando ferramentas especiais de administração”, completa o WABetainfo. Apesar disso, ainda não há confirmação de que atualização vá chegar na versão final do app. No entanto, o fato do beta ter sido expandido, pode significar que isso não está tão longe de acontecer. 

Imagem: WABetainfo

Nova função do WhatsApp

Já faz algum tempo que o WhatsApp começou a testar as reações com emojis em mensagens, uma função presente no Messenger e no Instagram, por exemplo. No entanto, depois de alguns meses o recurso foi desabilitado nos poucos testadores beta que tiveram acesso. Agora, a atualização 2.22.9.4 do beta para Android está trazendo novamente a função, indicando que ela pode estar mais perto de chegar para todos os usuários.

Leia mais:

É permitido demitir por WhatsApp?WhatsApp planeja limitar disparo de encaminhadas para apenas um envioWhatsApp testa recurso de pausar e continuar a mesma gravação de áudio

Segundo o WABetainfo, site especializado em encontrar informações nos betas do WhatsApp, as reações com emojis voltaram a ser disponibilizadas.  De acordo com a descrição, ao dar um toque longo em uma mensagem, aparece a opção de reagir com um emoji. Ao que tudo indica, pelo menos nos testes, apenas seis emojis estão disponíveis para reação: joia, coração, choro, risada, rosto chocado e mãos cruzadas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post WhatsApp prepara função presente no Discord; confira apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário