A Microsoft disponibilizou a atualização Windows 11 25H2 no canal Release Preview, última etapa de testes antes da liberação oficial. A versão corresponde à Build 26200.5074, que reúne a maioria das mudanças planejadas para o update.
Ao contrário de grandes updates anteriores, o 25H2 será distribuído como um Enablement Package (“pacote de ativação”). Nesse modelo, os recursos já estão embutidos de forma incremental no sistema e apenas são desbloqueados com a atualização.
- Leia mais: Windows 11 finalmente supera Windows 10 e se torna o sistema Microsoft mais usado no mundo
Essa abordagem garante vantagens como downloads menores e mais rápidos, menor risco de problemas de compatibilidade e a possibilidade de liberar novidades tanto para a versão 24H2 quanto para a 25H2 de forma simultânea.
A atualização é distribuída para testadores inscritos no Release Preview Channel por meio da experiência “seeker” no Windows Update. Portanto, se o seu dispositivo atende aos requisitos mínimos, ele estará disponível para download.
Recursos removidos
O update também remove ferramentas antigas e pouco utilizadas, como o PowerShell 2.0 e o utilitário de linha de comando WMIC. A mudança não deve afetar a maior parte dos usuários.
Quando chega ao público
Com a liberação no canal Release Preview, a chegada ao público geral está próxima. A expectativa é que o Windows 11 25H2 seja distribuído oficialmente em poucas semanas, possivelmente até meados de setembro de 2025.
Quer acompanhar todas as novidades sobre o Windows 11 e o futuro da Microsoft? Siga o TecMundo no X, Facebook, Instagram e TikTok e fique por dentro das atualizações em tempo real.