Windows 11 ganha ferramenta para testar velocidade da internet

A Microsoft liberou novas atualizações de testes do Windows 11 nos canais Dev e Beta do programa Windows Insider. Entre os destaques, estão um botão nativo para medir a velocidade da internet e melhorias na barra de busca do Explorador de Arquivos em PCs Copilot+.

A principal novidade é a possibilidade de testar a velocidade da conexão diretamente pelo Windows, sem depender de aplicativos externos. O atalho pode ser acessado clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone de Wi-Fi na Barra de Tarefas e escolhendo a opção “Executar teste de velocidade”. 

O recurso funciona no navegador padrão do sistema e é compatível com conexões Ethernet, Wi-Fi e redes móveis.

O Windows 11 agora tem um atalho para testar a velocidade da conexão. (Fonte: Microsoft/Reprodução)

Mais novidades do update

A atualização também adiciona uma nova página Get Started para o Microsoft 365 Copilot, oferecendo um guia inicial com os principais recursos da assinatura. 

A barra de busca do Explorador de Arquivos do Windows 11 agora deixa claro que é capaz de encontrar arquivos com base em descrição em texto. (Fonte: Microsoft/Reprodução)

Além disso, o Explorador de Arquivos recebeu um ajuste na barra de busca: em dispositivos Copilot+, agora fica claro que é possível encontrar arquivos usando descrições em linguagem natural.

Outras mudanças

  • As figurinhas do catálogo Emoji 16.0 foram temporariamente desativadas e devem voltar em breve;
  • Foi adicionada a opção “Wait time before acting” (“Espere um tempo antes de agir”) para o recurso de acesso por voz.

No canal Dev, a atualização é identificada como KB5065793 (26220.6760) para o Windows 11 25H2. Já no canal Beta, ela chega como KB5065793 (26120.6760) para o Windows 11 24H2.

Continue acompanhando o TecMundo para não perder nenhuma novidade sobre o Windows 11, suas atualizações e os próximos recursos em desenvolvimento pela Microsoft.

Related posts

China condena à morte chefes de grupo cibercriminoso em Mianmar

Clube da Espanha processa Netflix e produtora do documentário de Vini Jr.

Na corrida espacial por Marte, a China pode superar os EUA