O modo escuro do Windows 11 está mais completo. A Microsoft liberou uma nova atualização para testadores do sistema que finalmente aplica o tema escuro também à seção “Opções do Explorador de Arquivos”, uma área que permanecia sem suporte total ao recurso até então.
A mudança está disponível na Build 26220.6972 (KB5067106) do Windows 11, distribuída para testadores do programa Windows Insider no Canal Dev desde 17 de outubro. O ajuste aplica o tema escuro à janela de configurações do Explorador de Arquivos, que reúne opções de personalização e ajustes finos para o gerenciamento de pastas.
Desde o lançamento do modo escuro no antigo Windows 10, o recurso apresenta várias inconsistências. Embora partes da interface já adotassem o visual em tons de cinza escuro, outras continuavam no padrão claro, o que comprometia a uniformidade do sistema. Agora, com a nova atualização, a Microsoft dá mais um passo para eliminar essas discrepâncias visuais — mas ainda restam várias pendências.
Outros recursos do update
Além da melhoria visual, a nova build traz outros aprimoramentos e correções de bugs. Entre as novidades estão:
- Configuração de dispositivos móveis pareados diretamente pelo menu de configurações do sistema;
- Um novo ponto de entrada para o controle de contas de usuário no Menu Iniciar;
- Correções diversas de estabilidade e desempenho.
Por enquanto, a atualização está restrita aos testadores do Canal Dev, mas a expectativa é que os usuários dos canais Beta e Release Preview recebam as novidades antes do lançamento público. Até lá, quem participa do programa Windows Insider pode experimentar em primeira mão as novas melhorias do sistema.
Quer acompanhar as próximas novidades do Windows 11 e outras atualizações da Microsoft? Continue ligado no TecMundo para mais notícias e análises sobre tecnologia e sistemas operacionais.