Xiaomi 17 tem data de lançamento confirmada

A Xiaomi confirmou, no último domingo (21), que o Xiaomi 17 será apresentado oficialmente em 25 de setembro. A informação foi divulgada em um teaser publicado no perfil oficial da marca no Weibo. 

O novo modelo chega como sucessor do Xiaomi 15, mas a fabricante decidiu pular o número 16 para alinhar a nomenclatura à linha mais recente da Apple, o iPhone 17. A estratégia busca simplificar para o público a identificação de que o aparelho concorre diretamente com os celulares mais atuais da concorrente.

Teaser para o lançamento do Xiaomi 17 (traduzido via Google Tradutor). (Fonte: Xiaomi/Weibo)

A série deve incluir três modelos: Xiaomi 17, Xiaomi 17 Pro e Xiaomi 17 Pro Max. No mesmo evento, a marca chinesa também deve apresentar a linha de tablets Xiaomi Pad 8, reforçando sua presença no segmento premium.

Primeiro celular com novo processador Snapdragon

O Xiaomi 17 deve ser o primeiro smartphone equipado com o aguardado Qualcomm Snapdragon 8 Elite Gen 5, chipset que deve ser anunciado oficialmente na terça-feira (23). A escolha reforça o posicionamento do aparelho como um dos topos de linha mais avançados do mercado.

Os Xiaomi 17 Pro e 17 Pro Max são os modelos com tela traseira. (Fonte: Xiaomi/Divulgação)

Embora detalhes completos ainda não tenham sido revelados, especula-se que o modelo base traga uma tela de 6,31 polegadas, bordas ultrafinas de 1,18 mm e um módulo quadrado que acomoda três câmeras traseiras e um flash LED. Ainda não há informações sobre preço nem sobre a disponibilidade global do dispositivo. A variante Pro, por sua vez, tornou-se famosa pela esperada tela auxiliar na traseira.

Quer ficar por dentro das principais novidades sobre lançamentos de smartphones, tablets e outros produtos de tecnologia? Continue acompanhando o TecMundo para receber as últimas atualizações sobre o Xiaomi 17 e muito mais.

Related posts

Trump deve aprovar acordo para venda do TikTok nos EUA

Amazon enfrenta julgamento por dificultar cancelamento do Prime

Existe tornado no Brasil? Descubra onde e por que eles acontecem