Xiaomi lança ar-condicionado que gasta pouca energia e resfria em segundos

Um ar-condicionado que não gasta tanta energia e refresca o ambiente em segundos, mesmo em condições de calor extremo, é o mais recente lançamento da linha Xiaomi Mijia, que acaba de ser atualizada na China. O modelo também pode se conectar a outros dispositivos da casa inteligente, facilitando o controle.

Nova geração da série Mijia Super Energy-Saving Cabinet Air Conditioner, o eletrodoméstico promete resfriar o cômodo em apenas 30 segundos após ser ligado. Ele também aquece o local, na época de frio, neste caso gastando em torno de 60 segundos para deixar a temperatura agradável.

Melhorias da nova geração

Opção para quem quer refrescar a casa sem pagar caro na conta de luz, o novo ar-condicionado da Xiaomi tem classificação de eficiência energética (APF) 4,86. Isso significa um menor consumo anual de energia, sem comprometer o desempenho no verão intenso ou inverno com baixíssimas temperaturas, segundo a marca.

  • A economia pode chegar a 589 kWh por ano, conforme o uso, como aponta a ficha técnica do equipamento;
  • Ele também teve o fluxo de ar aumentado para 1.755 m³/h, reduzindo significativamente as velocidades de resfriamento e aquecimento na comparação com a versão anterior;
  • A capacidade de resfriamento chega a 7.360W, com pico de 9.800W, enquanto a de aquecimento é de 10.020W, alcançando pico de 13.300W;
  • Outro destaque é o ângulo de fornecimento de ar de 115 graus, possibilitando distribuir o ar frio ou quente de maneira mais uniforme pela área.
O novo ar-condicionado da Xiaomi tem grande potência e economiza na conta de luz. (Imagem: Xiaomi/Divulgação)

Do tipo gabinete, a nova geração do Xiaomi Mijia Super Energy-Saving Cabinet Air Conditioner traz, ainda, diversos modos avançados de fluxo de ar, como claraboia, varredura lateral e carpete. Estas e outras funções são ajustadas por meio do app da gigante chinesa, que disponibiliza atualizações e alertas de manutenção.

Compatível com outros aparelhos que usam o sistema operacional HyperOS, incluindo sensores que auxiliam na automatização da residência, o ar-condicionado permite criar rotinas de climatização, agendar horários para ligar e desligar e outras funcionalidades.

Quanto custa o novo ar-condicionado da Xiaomi?

A Xiaomi comercializa duas versões do eletrodoméstico inteligente, denominadas 2HP e 3HP, que possuem as mesmas funcionalidades, diferenciando-se pela potência. Elas refrigeram salas amplas, escritórios e espaços integrados, além de quartos, salas e outros cômodos de residências.

O modelo 2HP custa 4.599 yuans, o equivalente a R$ 3.556 pela cotação do dia. Já a versão 3HP tem preço sugerido de 5.599 yuans, ou R$ 4.329, lembrando que os valores convertidos não consideram taxas nem impostos.

Por enquanto, o ar-condicionado supereconômico da Xiaomi está à venda somente na China e não há informações sobre a disponibilidade em outros mercados.

Curtiu o conteúdo? Siga acompanhando o TecMundo e compartilhe as notícias com os amigos nas redes sociais.

Related posts

Nos EUA, será possível pedir Uber sem ter o aplicativo; entenda

Organizações pedem pausa na construção de data center devido a impactos ambientais

Samsung Bespoke Jet AI: como funciona o aspirador com inteligência artificial da marca?