Xiaomi lança powerbank magnético ultrafino compatível com iPhone 17

A Xiaomi anunciou na quinta-feira (25) um novo powerbank com carregamento magnético que pode ser utilizado no iPhone 17 e em outras versões do smartphone da Apple. O acessório foi uma das atrações do evento de lançamento da série Xiaomi 17, com a qual também é compatível.

Inicialmente disponível apenas no mercado chinês, o tanque de energia portátil tem, entre os atrativos, o design ultrafino e a leveza. São apenas 6 mm de espessura e 98 g de peso, de acordo com os dados disponibilizados pela fabricante, facilitando o transporte no bolso sem fazer volume.

O powerbank é fino, leve e tem 5.000 mAh de capacidade. (Imagem: Xiaomi/Divulgação)

Quais são as características do novo powerbank da Xiaomi?

Equipado com células de ânodo de silício-carbono com 16% de silício e folha de grafite de grande área para melhorar a dissipação de calor, o tanque de energia portátil aprimorou a densidade energética sem comprometer o formato compacto. Trata-se da mesma tecnologia presente no Xiaomi 17 Pro, novo carro-chefe da marca.

  • O powerbank tem 5.000 mAh de capacidade, o equivalente às baterias utilizadas em celulares top de linha de diferentes marcas, fornecendo carga a 15W sem fio e a 22,5W com fio;
  • Carregar dois celulares ao mesmo tempo (ou outros dispositivos) com esta bateria externa é possível, conectando um deles ao cabo USB-C e o outro magneticamente;
  • Há LEDs indicando o nível de carga restante e o corpo é construído em liga de alumínio;
  • Já a superfície de carregamento conta com fibra de vidro, o que melhora a textura e a resistência térmica, como explicou a gigante chinesa.

O novo powerbank ultrafino da Xiaomi também possui diversas camadas de proteção, prevenindo problemas como superaquecimento, sobrecarga, curto-circuito e detecção de objetos estranhos. A empresa ressalta que o dispositivo tem conformidade com os padrões de certificação mais recentes.

Dessa forma, o modelo é seguro para ser transportado nas viagens aéreas, pois segue as exigências das autoridades locais. Vale lembrar que o uso de carregadores sem certificação em aeronaves foi proibido na China, em julho, após uma série de incidentes envolvendo o equipamento.

É possível carregar dois dispositivos simultaneamente. (Imagem: Xiaomi/Divulgação)

Quanto custa?

Já à venda no mercado chinês, o powerbank da Xiaomi compatível com iPhone 17 custa 299 yuans, o equivalente a cerca de R$ 225 pela cotação do dia, sem considerar impostos e taxas. Por enquanto, não há previsão de lançamento em outros mercados.

O acessório é compatível com todos os modelos da nova geração da Apple, incluindo o iPhone Air, e funciona também no iPhone 14, iPhone 15 e iPhone 16. Já entre os celulares da marca, ele pode ser usado no Xiaomi 13, Xiaomi 14, Xiaomi 15 e Xiaomi 17 , incluindo as variantes Pro e Pro Max.

Também há compatibilidade com os smartphones MIX Fold 3, MIX Fold 4 e MIX Flip 2, além da linha Redmi K60.

Curtiu o conteúdo? Acompanhe mais notícias sobre celulares e acessórios no TecMundo e compartilhe-as nas redes sociais.

Related posts

Fabricante de drones DJI é considerada ’empresa militar chinesa’ nos EUA

Jogos de hoje (29/09/25): onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas

Quantas horas para terminar Hollow Knight Silksong?