YouTube aposta em nova forma de evitar spam em comentários

Não é muito difícil encontrar discursos de ódio e spam nos comentários de vídeos do YouTube, porém, há plataforma luta para combater esse tipo de postagem. Os casos de spam, estão aumentando cada vez mais e parecem ter saído do controle.  

De acordo com o portal The Verge, o YouTube removeu mais de 950 milhões de comentários que violaram as políticas da empresa somente no quarto trimestre de 2021. A remoção desses conteúdos acontece por aprendizado de máquina e revisão humana.  

Leia também!

WhatsApp testa atalho para realizar pedidos em restaurantes e lojasSpotify não se posiciona sobre Anitta, mas diz que consegue identificar casos de fraudesWaze lança ‘Modo Retrô’ com novas vozes das décadas de 70, 80 e 90

Porém, os comentários desnecessários são mais frequentes do que a própria pode controlar, então o YouTube está investindo em novos métodos de filtragem. A implementação do recurso foi divulgada pelo youtuber Marques Brownlee.  

Em uma publicação no Twitter o criador de conteúdo relatou que está participando de um novo experimento do YouTube que aumentará a rigidez com que lida com os casos de spam na seção de comentários dos vídeos.  

This “Increase strictness” content moderation tool is a new experiment from YouTube that’s been in the works for a bit. Hoping it can make a dent in this comment spam we’ve been seeing so much lately pic.twitter.com/KVkjVCOUKZ

— Marques Brownlee (@MKBHD) April 8, 2022

“Dada a natureza evolutiva e as táticas de mudança de conteúdo com spam, continuaremos a adaptar nossos sistemas para nos mantermos atualizados”, contou a porta-voz do YouTube, Ivy Choi. 

YouTube deve criar página exclusiva para podcasts, indicam vazamentos 

 Os podcasts cresceram muito durante a pandemia de Covid-19 e é difícil encontrar alguém que não tenha se deparado com pelo menos um trecho deste tipo de conteúdo nas redes sociais. Visando fomentar ainda mais este formato, o YouTube deve criar uma guia exclusiva para os podcasts, seguindo o caminho de plataformas como o Spotify. 

A descoberta foi feita após o vazamento de um documento interno da plataforma do Google. O documento de 84 páginas revela novos recursos e monetização diferenciada para o formato.   

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post YouTube aposta em nova forma de evitar spam em comentários apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Google Pixel 10 Pro e Pro XL: vazamento detalha ficha técnica com poucas mudanças

Jogos grátis da Epic Games já podem ser resgatados, mas por tempo limitado! Conheça os títulos da vez

Chatbot do Gemini chega para Docs, Drive, Gmail e outros serviços do Google