De acordo com uma de suas contas oficiais no Twitter, o YouTube encerrou o experimento que bloqueava a visualização dos vídeos na qualidade 4K para quem não tivesse a assinatura Premium, que custa R$ 20,90 por mês no Brasil.
No começo deste mês, a empresa confirmou que alguns usuários participavam do teste. O plano era explorar “as preferências de ferramentas Premium e não Premium”, pedindo também que as pessoas dessem feedbacks.
Leia mais:
WhatsApp começa a testar link para chamadasSpotify HiFi está perto de ser lançado, mas deverá ser cobrado à parteWhatsApp: Mark Zuckerberg não teria planos imediatos para levar anúncios ao mensageiro
O objetivo da plataforma em oferecer a resolução 4K apenas para a versão paga dividiu os usuários. Alguns, inclusive, insinuaram que o YouTube estava com queda nas finanças.
Após o anúncio da desistência, o 4K voltou a ficar disponível para todos. Não ficou claro, contudo, quantos usuários realmente se beneficiaram da resolução durante o teste.
youtube Crédito: Olly Curtis/Future / Getty Images
YouTube lança novos identificadores para os usuários
O YouTube está começando a trabalhar em identificadores para todos seus usuários e canais. A prática já é adotada por diversas outras redes sociais, esses identificadores são os famosos @ utilizados para encontrar as pessoas dentro das plataformas.
O identificador também poderá ser utilizado para mencionar outras pessoas em comentários, descrições de vídeos, títulos, etc. Segundo o YouTube, este novo recurso vai facilitar com que os criadores de conteúdo alcancem o público e aumentem sua visibilidade.
Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post YouTube desiste de teste e 4K volta a ficar disponível para todos apareceu primeiro em Olhar Digital.