Home Variedade YouTube entra na briga para transmitir o Oscar

YouTube entra na briga para transmitir o Oscar

by Fesouza
4 minutes read

A corrida pela próxima casa do Oscar reúne os suspeitos de sempre: a ABC, da Disney, que transmite a cerimônia há quase 50 anos; a NBCUniversal, da Comcast, interessada em fortalecer sua programação ao vivo; a Netflix, já consolidada em entretenimento digital; a Amazon, que investe pesado em conteúdo ao vivo e filmes originais; e a CBS, da Paramount, que recentemente perdeu o Grammy.

Agora, entretanto, parece que há um novo competidor surpreendente: o YouTube.

Segundo fontes próximas às negociações revelaram para a Bloomberg, a plataforma do Google apresentou proposta para adquirir os direitos de transmissão da premiação mais prestigiada de Hollywood.

oscar temporada de premiações
Negociação pode marcar virada histórica para uma cerimônia que perde audiência a cada ano (Imagem: LanKS / Shutterstock.com)

Leia mais

YouTube investe em transmissões ao vivo

  • A movimentação reforça a estratégia do YouTube de apostar em eventos ao vivo.
  • A empresa já garantiu o NFL Sunday Ticket, fez lances por outros esportes e tem explorado transmissões de grande alcance, como o sucesso do podcast New Heights, impulsionado por Taylor Swift.
  • Desbancar a ABC e a Disney seria um golpe simbólico e midiático: a plataforma, antes vista como “vilã pirata”, poderia assumir o palco principal do cinema mundial.
  • A mudança também traria repercussão para uma cerimônia que vem perdendo relevância e audiência ano após ano.
Logo do YouTube ao fundo e desfocado, com uma mão segurando um controle remoto à frente
YouTube quer transmitir o Oscar e “roubar” o evento que, tradicionalmente, sempre foi da TV tradicional (Imagem: Funstock/Shutterstock)

Próximos capítulos da disputa

Ainda assim, nada está definido. A ABC detém os direitos até 2028 e a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas segue em negociações. Redes tradicionais e gigantes do streaming têm vantagens estratégicas, inclusive por serem donas de estúdios de cinema.

No fim das contas, para Hollywood, o que pesa são os lucros. E a batalha pelo Oscar promete novos capítulos.

Oscar
Disney, Netflix, Amazon… e agora YouTube: quem vai ficar com o Oscar? (Imagem: LanKS/Reprodução)

O post YouTube entra na briga para transmitir o Oscar apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment