YouTube lança joguinhos gratuitos para computadores e celulares

O YouTube lançou o Playables, recurso que permite jogar (de graça) direto na plataforma de vídeos tanto em computadores quanto em iPhones e celulares Android. Ao todo, mais de 75 jogos estão disponíveis.

Os novos joguinhos no YouTube

O YouTube lançou o recurso Playables, permitindo que usuários joguem gratuitamente diretamente na plataforma de vídeos em computadores, iPhones e celulares Android. Atualmente, estão disponíveis mais de 75 jogos;

O catálogo de jogos inclui desde xadrez e palavras cruzadas até títulos populares como Angry Birds Showdown e Trivia Crack. Os jogos permitem salvar o progresso e acompanhar as pontuações mais altas;

O YouTube começou a oferecer jogos por meio dos Playables para assinantes do YouTube Premium em 2023, com uma seleção menor e disponibilidade limitada até março de 2024. A adição de jogos casuais tornou-se uma estratégia comum entre empresas de tecnologia e mídia para atrair e manter usuários engajados;

O LinkedIn, por exemplo, lançou jogos de raciocínio, e New York Times, Hearst e Netflix adicionaram jogos aos seus serviços. O Google tentou um serviço de jogos na nuvem, o Stadia, em 2019, mas o projeto foi encerrado após pouco mais de três anos.

Os joguinhos do YouTube vão desde xadrez a palavras cruzadas. O catálogo também oferece títulos mais conhecidos, como Angry Birds Showdown e Trivia Crack – nesses, dá para salvar o progresso e acompanhar as pontuações mais altas.

Leia mais:

Google lança ‘jogo do dinossauro’ do Chrome (e com IA!)

Quer jogar os games disponíveis na Netflix? Veja os 10 melhores

10 jogos de tabuleiro para você jogar online

O novo recurso vai aparecer na categoria “Explorar” na barra lateral da página inicial do YouTube, conforme divulgado no blog do YouTube. A empresa informou que disponibiliza o novo recurso de forma gradual.

Além do YouTube, empresas usam joguinhos para atrair usuários

(Imagem: YouTube)

O YouTube começou sua incursão nos jogos em 2023, quando ofereceu os Playables para assinantes do YouTube Premium. Essa fase inicial tinha bem menos jogos e esteve disponível por um tempo relativamente limitado, encerrando-se em março de 2024.

Oferecer joguinhos casuais tornou-se uma das artimanhas mais populares entre empresas de tecnologia e veículos de comunicação para atrair ou manter usuários e assinantes.

O LinkedIn, por exemplo, lançou recentemente três jogos de raciocínio. O New York Times, Hearst e até mesmo a Netflix adicionaram jogos como parte de seus serviços.

Até mesmo o Google, empresa-mãe do YouTube, tentou a sorte nos jogos em 2019 com o serviço de assinatura de jogos na nuvem Google Stadia. Mas não deu pé. Após pouco mais de três anos, o Google encerrou o Stadia.

O post YouTube lança joguinhos gratuitos para computadores e celulares apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Há um país que pode desaparecer por causa das mudanças climáticas

Em breve, sua geladeira pode ter… anúncios!

Bolsa de 30 mil anos revela kit de ferramentas de caçador antigo