Home Variedade Zerou Death Stranding 2? Veja 6 outros jogos de mundo aberto para você curtir

Zerou Death Stranding 2? Veja 6 outros jogos de mundo aberto para você curtir

by Fesouza
9 minutes read

Um dos grandes lançamentos do mundo dos games em 2025 foi o aguardado “Death Stranding 2: On the Beach“. De autoria do cultuado Hideo Kojima, “Death Stranding 2” teve ótimo desempenho crítico e continua dando o que falar entre os gamers.

Uma das principais características desse jogo é seu vasto mundo aberto, um elemento que atrai muita gente. Pensando nisso, caso você já tenha zerado “Death Stranding 2” e esteja procurando outro título que ofereça a imersão total que só um mundo aberto pode proporcionar, continue lendo. A seguir, listamos seis jogos nessa vibe.

Mad Max

carros no deserto
Mad Max / Créditos: Avalanche Studios, Warner Bros. Interactive Entertainment (divulgação)

Se você curtiu a ambientação pós-apocalíptica de “Death Stranding 2”, “Mad Max” pode ser uma ótima opção. Baseado na influente franquia de George Miller, o jogo traz o cenário desolado dos filmes para um mundo aberto cheio de ação e escassez de recursos.

O combate veicular, marca da série, tem destaque maior no gameplay. Na pele de Max, a história acompanha sua missão de montar um veículo poderoso para cruzar o deserto e chegar às Planícies do Silêncio.

A jogabilidade mistura combates corpo a corpo e exploração em um vasto mapa dividido em regiões com invasões de fortalezas, corridas e destruição de comboios. “Mad Max” é jogado principalmente em terceira pessoa, mas permite alternar para a primeira durante os combates no volante.

  • Plataformas: PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Biomutant

personagem antromorfico
Biomutant / Créditos: Experiment 101, THQ Nordic (divulgação)

Assim como em “Death Stranding 2”, “Biomutant” também é um jogo de mundo aberto situado em um cenário pós-apocalíptico. Contudo, o universo deste RPG de ação é habitado por animais mutantes antropomórficos.

Jogando em terceira pessoa, “Biomutant” é um RPG de ação onde o jogador controla um animal mutante personalizável. É possível escolher a aparência e os atributos. O sistema de combate traz tiros à distância e ataques corpo a corpo inspirados no kung-fu.

Em “Biomutant“, a história é ramificada, e as escolhas do jogador influenciam seu desenvolvimento. O enredo principal gira em torno da Árvore da Vida, que está sendo ameaçada por poluição e por criaturas que corroem suas raízes. Seis tribos, divididas entre querer salvar a Árvore ou aumentar seu poder, entram em conflito.

  • Plataformas: PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Nintendo Switch e Xbox Series X/S.

Days Gone

homem correndo em uma cidade abandonada
Days Gone / Créditos: Bend Studio, Sony Interactive Entertainment (divulgação)

Este jogo retrata o estado americano do Oregon como cenário pós-apocalíptico, dois anos após uma pandemia que transformou parte da humanidade em criaturas semelhantes a zumbis.

Days Gone” apresenta um vasto mapa aberto, explorado em terceira pessoa. O jogador controla um caçador de recompensas que percorre cenários desolados a pé ou de motocicleta.

A mecânica de ação envolve o uso de armas de fogo, ataques corpo a corpo, armadilhas e furtividade.

  • Plataformas: PC, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Horizon Zero Dawn

mulher com arco flecha
Horizon Zero Dawn / Créditos: Guerrilla Games, Sony Interactive Entertainment (divulgação)

Elogiado pela crítica pelo seu vasto mundo aberto, “Horizon Zero Dawn” é um RPG de ação em terceira pessoa com elementos de furtividade, sobrevivência e combate tático. 

O jogador assume o controle de Aloy, uma caçadora que explora um mundo pós-apocalíptico dominado por criaturas robóticas. A jogabilidade combina uso de arco e lança, armadilhas, hackeamento de máquinas, árvore de habilidades e exploração livre por florestas, desertos e montanhas em ciclos de dia e noite. 

A trama gira em torno da busca de Aloy por respostas sobre sua origem e os mistérios que levaram à queda da civilização. Caso você tenha curtido este, o jogo ganhou uma sequência também com vasto mundo aberto: “Horizon Forbidden West”.

  • Plataformas: PC, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Leia mais

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

homem escondido atras de uma parede
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain / Créditos: Konami (divulgação)

Já que você zerou “Death Stranding 2” e curtiu, talvez seja interessante conferir outro jogo de autoria de Hideo Kojima ambientado em mundo aberto. “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain” é um jogo de ação e furtividade em terceira pessoa que combina espionagem tática, estratégia e liberdade total de abordagem.

A jogabilidade permite explorar regiões amplas utilizando veículos, cavalos, equipamentos de infiltração, apoio de companheiros controlados por IA e um arsenal variado. Tudo com forte foco em táticas e decisões estratégicas.

A trama gira em torno de Venom Snake, um mercenário em busca de vingança contra os responsáveis por destruir sua organização e quase matá-lo. Vale ressaltar que este jogo conta com o prólogo “Metal Gear Solid V: Ground Zeroes”, também de autoria de Kojima.

  • Plataformas: PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Watch Dogs: Legion

personagens armados olhando para a cidade
Watch Dogs: Legion / Créditos: Ubisoft (divulgação)

Para quem curte jogos de mundo aberto com temáticas futuristas, “Watch Dogs: Legion” é uma ótima escolha. Este título é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa que faz parte da franquia “Watch Dogs”, sendo a terceira obra lançada. O game se passa numa Londres distópica controlada por uma empresa militar privada.

Na jogabilidade, é possível recrutar e controlar praticamente qualquer personagem da cidade, cada um com habilidades únicas, e completar missões usando furtividade, hacking ou combate direto.

A trama acompanha o grupo hacker DedSec tentando limpar seu nome e libertar Londres do controle opressor.

  • Plataformas: PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

O post Zerou Death Stranding 2? Veja 6 outros jogos de mundo aberto para você curtir apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment