“Animais Fantásticos”: abaixo-assinado pede volta de Johnny Depp à franquia

Um abaixo-assinado foi criado por fãs no Change.org pedindo o retorno de Johnny Depp como o Bruxo da Trevas Grindelwald, agora interpretado por Mads Mikkelsen (de “Hannibal”). A troca ocorreu a partir do terceiro e atual filme da saga, “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, e desapontou alguns fãs e críticos. 

O documento já possui quase 270 mil assinaturas e explica que “a demissão de Depp só aconteceu por conta do veredito de seu caso com o tabloide The Sun e a polêmica envolvendo Amber Heard, o que foi completamente injusto”. “Nós o queremos de volta! A Warner Bros. deve ouvir o público ou vamos boicotar o filme!”, acrescentou a idealizadora. 

Mads Mikkelsen como o Bruxo Grindelwald em “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”. Imagem: Dilvugação/Warner Bros

“Animais Fantásticos 3” estreia oficialmente na quinta-feira (14) no Brasil, porém, o longa já foi liberado em alguns países e de forma exclusiva para imprensa nacional e internacional. Tanto seu lançamento em outros países como a recepção por alguns críticos internacionais não foi das melhores. O Olhar Digital também pôde conferir a produção, veja aqui o que achamos!

O longa registrou a menor bilheteria internacional na história da franquia Harry Potter. Segundo os dados da Box Office Pro, o filme arrecadou US$ 58 milhões (aproximadamente R$ 275 milhões na atual conversão) em 22 mercados estrangeiros no primeiro fim de semana de estreia, um valor relativamente baixo para um lançamento de uma franquia tão aclamada e com tantos fandoms. 

Leia mais!

“Doutor Estranho 2” recebe classificação indicativa para maiores de 13 anos“Capitão América 4”: Anthony Mackie revela previsão para início das gravaçõesCCXP22: veja as datas de venda e como comprar os ingressos

Para a Warner Bros., o baixo número pode ser justificado pela estreia antecipada em algumas regiões. A empresa espera uma melhora – e um impulso nas vendas – quando o longa chegar à França, Itália, Coréia, Brasil e México, alcançando assim o total de 44 mercados. 

“Animais Fantásticos”: abaixo-assinado pede volta de Johnny Depp à franquia. Imagem: © 2018 WARNER BROS. ENTRETENIMENTO INC.

Por que Johnny Depp saiu de “Animais Fantásticos”? 

Depp atuou como Grindelwald em “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (2016) e “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” (2018), quando ganhou destaque e um enredo voltado para a história de seu personagem. 

A vida artística e pessoal do ator mudou desde que foi acusado por sua ex-esposa, Amber Heard, de agressão doméstica, há seis anos. Em 2020, o consagrado intérprete de Jack Sparrow também perdeu uma ação contra o jornal britânico The Sun, que se referiu ao ator como um “espancador de mulheres” em um artigo. O tribunal decidiu que o jornal provou que o conteúdo era “substancialmente verdadeiro”. 

Assim, Depp foi ‘desconvidado’ de participar da franquia “Animais Fantásticos”, do universo de ‘Harry Potter’. Ele fez o anúncio através de um comunicado por meio do seu Instagram. “Gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em ‘Animais fantásticos’ e eu respeitei e concordei com esse pedido”. 

Ele também foi afastado da franquia “Piratas do Caribe”, o que gerou revolta nos fãs e também resultou em outro abaixo-assinado. Atualmente, o ator segue em processo contra a ex-mulher e a acusa de difamação.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal! 

O post “Animais Fantásticos”: abaixo-assinado pede volta de Johnny Depp à franquia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.