Atraso no lançamento de Legend of Zelda faz ações da Nintendo caírem 6%

Nesta quarta-feira (30), as ações da Nintendo caíram 6%, principalmente em razão do anúncio do atraso no tão esperado lançamento da sequência do jogo “Legend of Zelda: Breath of the Wild”, previsto agora para 2023. Trata-se de uma queda que contradiz o bom cenário do acumulado do ano passado, quando a empresa teve um aumento de 25% em seus papéis, o que afastou as preocupações em torno do console Switch, que poderia ter atingido o pico das vendas. 

Atualizado em outubro, a Nintendo lançou novo título da franquia “Pokémon”, que ganhou aplausos da crítica e também dos jogadores. 

Atraso no lançamento do novo Legend of Zelda: Breath of the Wild frustrou fãs e já influencia na queda das ações da Nintendo. Imagem: Divulgação / Nintendo

De olho na concorrência 

O lançamento da sequência de Zelda já tem concorrentes de peso pela frente, como Elden Ring, da Kadokawa e Bandai Namco e Horizon Forbidden West, da Sony. Certamente, o adiamento pode ser um sinal de que a empresa está modificando alguns aspectos do projeto justamente para ter diferenciais em relação aos jogos que já conquistaram o público. 

Leia mais:

Restless Soul chegará ao Nintendo Switch Super Nintendo World será inaugurado nos Estados Unidos em 2023 Nintendo adia reboot de Advance Wars por causa de guerra na Ucrânia

Mesmo com o atraso, a Nintendo ainda deve lançar muitos títulos neste ano, como o game de tiro Splatoon 3 e mais dois jogos do Pokémon.  

“Se há um ano em que a Nintendo pode se dar ao luxo de adiar Zelda, é 2022”, disse Serkan Toto, fundador da consultoria Kantan Games. 

Os jogos desenvolvidos internamente representaram 84% das vendas de software da Nintendo no terceiro trimestre encerrado em dezembro. O console Switch acumula vendas de mais de 100 milhões de unidades, com mais de 750 milhões de jogos comercializados.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Atraso no lançamento de Legend of Zelda faz ações da Nintendo caírem 6% apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário