Cuidado! YouTube Vanced agora é marcado com nocivo pelo Google

Recentemente o Google decidiu barrar o YouTube Vanced. Os criadores anunciaram o fim do serviço, que funciona de forma paralela ao YouTube padrão e sem autorização da plataforma original. Agora, o Google classificou essa versão “pirata” da plataforma como “nociva” e “perigosa” através do play protect. Quem possui o app instalado também está sendo recomendado a apagar.

Os criadores já haviam anunciado o fim do serviço no dia 13 de março, quando o app deixou de ficar disponível para download. No entanto, quem possui o aplicativo instalado ainda pode continuar utilizando, pelo menos por enquanto. Por isso, o anúncio do Google serve para encorajar esse público a apagar o Vanced de seus dispositivos.

YouTube Vanced

O YouTube Vanced se tornou popular nos últimos anos por permitir assistir vídeos do YouTube sem a necessidade de ver propagandas. Essa versão, no entanto, não é oficial e o Google já possui o YouTube Premium, uma opção paga da plataforma e que não exibe publicidade, principal forma de receita da versão padrão do site.

Leia também!

Oscar 2022: Will Smith pode ter que devolver estatueta? Entenda o casoJada Pinkett Smith reage ao tapa de Will Smith em Chris RockOscar 2022: Janet Hubert, a tia Vivian de “Um Maluco No Pedaço”, sai em defesa de Will Smith

Ou seja, o YouTube Vanced opera de forma ilegal e ao que tudo indica esse é o motivo do descontinuamento da versão, segundo seus próprios criadores. O serviço está presente em diversas plataformas contorna muitas regras impostas no YouTube padrão. Claro que, por não ser oficial, o Vanced também não conta com a segurança do app do Google.

“Vanced foi descontinuado. Nos próximos dias, os links de download serão retirados. O servidor Discord, o chat do Telegram e o subreddit permanecerão por enquanto. Sabemos que isso não é algo que você queria ouvir, mas é algo que tivemos que fazer. Queremos agradecer a todos pelo apoio ao longo dos anos”, diz o comunicado dos criadores divulgado no último dia 13. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Cuidado! YouTube Vanced agora é marcado com nocivo pelo Google apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário