Emprega Brasil: como acessar o portal e encontrar vagas de emprego

Disponível em todo o país, o portal Emprega Brasil lista vagas de emprego em diferentes áreas conforme o perfil profissional do trabalhador. 

Uma vantagem é que a plataforma junta todos os passos de um processo seletivo tradicional, ou seja, desde inscrição a entrevistas, em um só lugar. Confira abaixo como acessar o serviço.

Como acessar e encontrar vagas no Emprega Brasil

De início, para conseguir acessar o Emprega Brasil, é preciso ter uma conta cadastrada no Gov.br. Caso ainda não tenha, veja como criar a sua aqui. É possível acessar o portal tanto pelo navegador como pelo celular. 

Passo 01: primeiro, acesse a página Emprega Brasil pelo endereço https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Passo 02: em seguida, clique em ‘Entrar’ na lateral superior à direita > ‘Entrar com Gov.br’.

Passo 03: na tela de login, preencha o campo principal com o seu CPF e senha da sua conta Gov.br e clique em ‘Continuar’.

Passo 04: agora, clique em ‘Perfil Profissional’. Nesta seção, o usuário terá acesso a duas opções: ‘Atualizar Perfil Profissional’, para manter os seus dados pessoais atualizados e ‘Montar Currículo’, para montar a cadastrar o seu currículo na plataforma.

Passo 05: na página inicial, clique em ‘Vagas de Emprego’. Na próxima tela, você verá uma lista com as vagas disponíveis. No fim, clique sobre uma delas para ler a descrição e, caso tenha interesse, clique em ‘Quero essa vaga’.

Leia mais:

“Não me perturbe” ultrapassa 10 milhões de linhas registradas; veja como se cadastrarNa expectativa do Brasileirão? Veja como acompanhar os jogos em tempo real no GoogleAuxílio Emergencial: como consultar retroativo pelo CPF; saques podem chegar a R$ 3 mil

Pronto! Vale destacar que o Emprega Brasil só exibe vagas de acordo com o seu perfil atual. Caso não encontre nada do seu interesse, a recomendação é manter os dados atualizados e realizar novas buscas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Emprega Brasil: como acessar o portal e encontrar vagas de emprego apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário