Empresa oferece pacotes para crianças dirigirem Ferraris e Lamborghinis

O nome da empresa é TrackDays e seu negócio é permitir a pessoas comuns dirigirem superesportivos e outros veículos exóticos em pistas privadas. Funciona, como o nome indica, por dia: você paga por um dia nas pistas privadas deles, como se fosse um parque de diversões, e passa por várias experiências planejadas, com ajuda de instrutores. A empresa acaba de anunciar que agora crianças também poderão usar dois supercarros: um Lamborghini e uma Ferrari.

O Junior Drive Program, como se chama, vale para motoristas entre 10 e 17 anos, e acaba de incluir no catálogo a Ferrari 458 Italia (fabricada entre 2009 e 2015) e o Lamborghini Gallardo LP 570 Performante (2011).

O que fica na mão das crianças: a Ferrari tem um motor V8 de 4,5 l, 562 cv, que faz 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e tem máxima de 340 km/h. O “mais modesto” Lamborghini porta u m V10 de 5,2 l, vai de 0 a 100 em 3,9 s, também com 562 cv, e a máxima são “meros” 325 km/h.

Naturalmente, a criança vai acompanhada por um instrutor e tem mini-aulas antes de ir para a pista. Pela aventura, estão cobrando £ 89 (cerca de R$ 555) na Ferrari, num percurso de 3 milhas (4,8 km), com opções de pacotes mais generosos e mais carros. O aluguel do Lamborghini para crianças começa em £ 57 (R$ 362).

Criança dirigir carro é legal?

Esses são preços promocionais do período da Páscoa, para “unir a família” segundo a empresa. E não são os únicos pacotes para crianças: pequenos podem dirigir até caminhões nas pistas da TrackDays. De fato, o Junior Drive já existia há anos, com outros carros.

A TrackDays funciona no Reino Unido e tem filiais no resto da Europa. Lá, a interpretação é de que é permitido crianças dirigirem carros em propriedade privada, nas quais as leis de trânsito não se aplicam. Ainda que, dependendo de como isso for feito, o adulto pode ir para a cadeia ou perder a guarda das crianças, por colocá-las em risco.

No Brasil, não é assim. Desde 2015, o Código de Trânsito vale para qualquer lugar: você não pode por uma criança para dirigir um carro nem em locais privados, como a garagem de um prédio ou uma estrada interna de uma fazenda.

Mas é possível menores pilotarem em corridas, em circuitos particulares e públicos, desde que com autorização dos pais. Então não é totalmente fora de cogitação que algo assim se torne disponível por aqui. Empresas que alugam experiências em supercarros já existem aqui há anos.

Leia mais:

Crianças nascidas em 2017 nunca vão dirigir um carro, diz especialistaHyundai cria carro elétrico especial para criançasTesla desenvolve sensor que detecta criança presa em carro fechado

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Empresa oferece pacotes para crianças dirigirem Ferraris e Lamborghinis apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário