Lincoln, marca de luxo da Ford, apresenta o Star, seu primeiro conceito elétrico

Comemorando 100 anos, a Lincoln, divisão de luxo da Ford, apresentou nesta quinta-feira (21) seu primeiro conceito elétrico, o Star. A fabricante americana utiliza o projeto para apresentar uma nova abordagem de design e possíveis recursos presentes em futuros carros de produção — três deles previstos para 2025, com outro sendo lançado no ano seguinte.

O Lincoln Star se baseia no que a marca chama de “arquitetura elétrica de bateria flexível”. Compartilhada com a Ford, a plataforma oferece configurações de tração traseira e nas quatro rodas. A montadora de luxo não deu detalhes sobre a química a ser utilizada na bateria nem a tecnologia do motor — de qualquer forma, ela oferece hoje apenas três híbridos plug-in, o que dificulta uma previsão sobre como seria a potência.

Lincoln/Divulgação

Do ponto de vista do design, o carro se diferencia bastante dos atuais SUVs da Lincoln, caracterizados por um estilo mais vertical e repleto de tetos planos, vincos e detalhes cromados. Em vez disso, o Star apresenta um teto inclinado com o ponto alto na parte superior do para-brisa — e uma carroceria sem rastros de cromo. A grade dianteira é plana e se espalha pela frente inteira do veículo, com o logotipo da Lincoln afundado em um recorte retroiluminado.

“O conceito Lincoln Star foi um verdadeiro trabalho de amor para nossa equipe e nos fornece uma plataforma para compartilhar e testar nossas experiências e filosofia de design”, diz Kemal Curic, diretor de design global da montadora americana, em comunicado à imprensa. “Significando transcendência através do espaço e do tempo, o conceito cria uma sensação de paz e serenidade dentro de uma experiência elétrica e antecipa o que está nos planos da Lincoln.”

Lincoln/Divulgação

Cabine maior com ampla tela touchscreen no topo do painel

A Lincoln usou o fato de o trem de força elétrico liberar espaço para criar uma cabine maior, imaginada como um único espaço aberto. O porta-malas dianteiro (“frunk”) é coberto por um vidro eletrocromático e transparente para permitir a luz, enquanto o traseiro pode se tornar uma área de lounge ao ar livre.

Lincoln/Divulgação

De acordo com os designers do utilitário, embora o espaço interno fosse o suficiente para acomodar três filas de assento, a preferência se deu por a instalação de duas filas para manter o ar mais executivo. A Lincoln não divulgou as dimensões oficiais do Star, mas seu comprimento total parece semelhante ao do Aviator.

A peça central no interior do veículo é uma ampla tela sensível ao toque que fica no topo do painel e é muito parecida com a do Ford Evos, apresentada no Salão de Xangai do ano passado.

Crédito da imagem principal: Lincoln/Divulgação

Leia mais:

Carros de luxo Lincoln terão Android nativo e modelo elétricoConceito elétrico da Lincoln aparece em teaser da divisão de luxo da Ford; estreia em 20 de abrilVersões elétricas de Ford Explorer e Lincoln Aviator começarão a ser produzidas em 2024

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Lincoln, marca de luxo da Ford, apresenta o Star, seu primeiro conceito elétrico apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.