Linha 2023 do Kia Niro tem versão elétrica com mais de 400 km de alcance

A Kia apresentou nesta quarta-feira (13) no Salão do Automóvel de Nova York a linha 2023 do utilitário Niro, baseada no conceito HabaNiro e disponível em três configurações: híbrida, híbrida plug-in e elétrica. A montadora sul-coreana já havia revelado o novo visual e alguns detalhes técnicos do SUV, mas só agora forneceu detalhes sobre consumo de combustível e autonomia na nova versão.

Na configuração elétrica, o Kia Niro 2023 chega com um motor de 201 cavalos e bateria de 64,8 kWh, podendo fazer 407 km com uma única carga. Com carregamento rápido, a nova versão é capaz de fazer uma recarga de até 80% em apenas 45 minutos. Uma bomba térmica opcional para controle climático, juntamente com um aquecedor de bateria, foi disponibilizada pela Kia para preservar a autonomia em climas mais frios.

Kia/Divulgação

O trem de força na configuração híbrida continua sendo um motor 1.6 quatro-cilindros com 139 cv de potência, transmissão automática de dupla embreagem com seis marchas, motor elétrico e tração dianteira. De acordo com informações da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos EUA), a versão híbrida convencional do SUV faz 22,5 km/l, o que é cerca de 1 km/l a mais do que a atual configuração do carro.

Já o modelo híbrido plug-in usa o mesmo trem de força, mas adiciona um motor elétrico mais potente — 180 cv de potência e 27 kgfm —, junto com uma bateria de 11,1 kWh. Na condução 100% elétrica, a autonomia é de 53 km, além de uma recarga completa em menos de três horas, caso conectado a um carregador de nível 2 (isto é, em torno de 240 V de potência).

Kia/Divulgação

Introdução do modo de condução “verde”

A versão 2023 do Kia Niro possui um entre-eixos ligeiramente mais longo do que a anterior, com 2,72 m, o que aumentou o espaço do porta-malas para 451 litros. O interior foi completamente redesenhado com materiais sustentáveis e uma série de apetrechos de assistência ao motorista no software, como detecção de pedestres, auxílio na faixa de rodagem e monitoramento de pontos cegos.

As três versões do utilitário possuem controle de cruzeiro adaptativo com piloto semiautônomo, além de um novo modo de condução, o Green Zone (“zona verde”), que automaticamente converte o carro híbrido ou plug-in em um elétrico quando próximo de áreas residenciais, escolas e hospitais. O carro ativa o modo através do sistema de navegação, bem como dados extraídos do histórico de condução.

Nos EUA, o Kia Niro híbrido sai por US$ 24.690 (R$ 115,8 mil), enquanto o plug-in é um pouco mais caro, em uma média de US$ 29.590 (R$ 138,7 mil). O elétrico é o mais caro da linha, custando US$ 39.990 (R$ 187,5 mil). No Brasil, por enquanto, a versão híbrida é a mais cotada pela Kia para ser lançada.

Crédito da imagem principal: Kia/Divulgação

Leia mais:

Kia anuncia novos preços, mais baixos, após corte no IPIEnorme SUV elétrico Kia EV9 está confirmado para 2023Kia revela detalhes da nova versão GT do EV6, com brutais 577 cv de potência

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Linha 2023 do Kia Niro tem versão elétrica com mais de 400 km de alcance apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.