Mais de 40 crianças tomaram vacina contra Covid-19 sem autorização de uso

O Programa Estadual de Imunização de Pernambuco informou que 41 crianças receberam doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen, que ainda não possui autorização para aplicação no público infantil. Neste momento, o imunizante é direcionado apenas para  o público adulto, apenas a CoronaVac e a Pfizer podem ser usadas em crianças, sendo essa segunda com uma dosagem específica. 

De acordo com a Agência Estado, o caso aconteceu no município de Afogados de Ingazeira, as crianças que tomaram a vacina errada vão ser monitoradas por 30 dias. Quem recebeu por engano a Janssen como segunda dose, está com o esquema vacinal completo, informou o governo. Já quem recebeu como primeira precisa voltar ao posto em 60 dias para tomar a dose pediátrica da Pfizer.

Hoje, apenas os imunizantes da Pfizer e a CoronaVac possuem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para serem usados no público infantil. O primeiro, com uma dose pediátrica, em crianças de 5 a 11 anos. Já o segundo pode ser usado com a dose padrão em quem possui entre 6 e 11 anos. A Janssen é usada apenas em adultos.

Brasileiros com segunda dose da vacina atrasada

Ministério da Saúde informou que 18,1 milhões de brasileiros ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com os dados da pasta, o país já teria encerrado o esquema vacinal de 88% da população se essas pessoas tivessem tomado o imunizante no período correto.

Por enquanto, apenas 75% da população brasileira já tomou as duas doses da vacina, com 162 milhões de brasileiros totalmente imunizados contra o coronavírus. Com apenas a primeira dose, são 84,8%. Já 37,9% da pessoas já tomaram até a dose de reforço.

Leia mais:

Covid-19: Brasil tem menor média móvel de mortes desde janeiroCovid-19: Brasil tem 149 óbitos e mais de 30 mil casos nas últimas 24 horasBolsonaro diz que pandemia pode ser classificada como endemia em breve; saiba o que significa

Os estados e o Distrito Federal já receberam mais de 476 milhões de doses da vacina contra a Covid. O Ministério da Saúde destaca a necessidade de completar o esquema vacinal, garantindo a proteção máxima contra a doença que assola o mundo em uma pandemia há dois anos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Mais de 40 crianças tomaram vacina contra Covid-19 sem autorização de uso apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Generated by Feedzy