MediaTek lança chipset 5G Dimensity 920 no Brasil

A MediaTek está lançando no Brasil o chip 5G Dimensity 920, voltado para fabricantes nacionais de smartphones. A companhia também anunciou que o primeiro celular com o chipset lançado no país é o Realme 9 Pro+, que conta com sensor de câmera Sony IMX766 com OIS.

“Construído com a tecnologia de fabricação de 6nm de alto desempenho, o Dimensity 920 suporta telas inteligentes e captura de vídeo 4K baseada em hardware, além de oferecer melhor desempenho em áreas como games, vídeo e conectividade”, disse Samir Vani, gerente geral da MediaTek no Brasil.

Já o  gerente de vendas da Realme no Brasil, Marcelo Sato, escreveu que “o objetivo da Realme é levar tecnologias, que estavam até então disponíveis apenas para celulares flagships, aos modelos intermediários”.

O Dimensity 920 suporta captura de vídeo em HDR 4K para até quatro câmeras e sensores de até 108 MP. O chip leva processadores Arm Cortex-A78 na CPU octa-core, que podem atingir velocidades de clock de 2,5 GHz, e suporta memória LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1. O chip oferece conexões 5G SIM, dual VoNR, agregação de operadora 2CC, suíte de eficiência de energia MediaTek 5G UltraSave e rede 5G SA / NSA, além de Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e multi-GNSS.

Leia mais:

Xiaomi lança Redmi Note 11 Pro com chipset Dimensity 920 5GCarregamento de 150W do Realme GT Neo 3 não sacrifica a bateriaMediaTek: testes apontam Dimensity 9000 com a melhor CPU para Android

Segundo a MediaTek, outros smartphones com o Dimensity 920 devem começar a ser vendidos no Brasil até o final do segundo semestre.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post MediaTek lança chipset 5G Dimensity 920 no Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário