Mini placas de vídeo Radeon RX 6400 estão chegando ao mercado

As placas de vídeo Radeon RX 6400 da AMD são conhecidas por seu baixo consumo de energia, o que permite que companhias de GPU fabriquem placas em miniatura. Provavelmente levando em conta a tendência do mercado, onde a maioria das placas de baixo perfil de slot único são para aplicações profissionais ou estão desatualizadas, mais empresas estão começando a investir em placas Radeon RX 6400.

A Sapphire Technology foi a primeira a dar detalhes de sua placa de vídeo de slot único Pulse Radeon RX 6400, mas não é a única trabalhando com unidade de processamento gráfico Navi 24. A XFX também está preparando a placa Swift 105 Radeon RX 6400 de baixo perfil de slot único, segundo o site VideoCardz.

Imagens via VideoCardz

A XFX Swift 105 terá 4 GB de memória GDDR6 de 64 bits, duas saídas de vídeo e uma interface PCIe 4.0 x4 (x16 mecânica/elétrica). A placa leva o lema ‘Play Hard’ da XFX, mas a Radeon RX 6400 não é ideal para games com gráficos pesados. A placa também não suporta codificação de vídeo e decodificação AV1. A principal vantagem do Swift 105 da XFX é que a placa é compatível com todos os sistemas que possuem slot PCIe x16.

Imagem via VideoCardz

Por enquanto, só temos informações sobre as placas de vídeo Radeon RX 6400 de baixo perfil de slot único da Sapphire e XFX. Outros fabricantes de placas para PC se concentram em placas de vídeo Mini-ITX de dois slots, como a ASRock, Biostar e MSI. Essas placas contam com 4 GB de memória, duas saídas de tela, um sistema de resfriamento de cooler único e não têm conectores extras de energia, portanto são compatíveis mesmo com os desktops mais baratos.

Leia mais:

Intel mostra sua nova placa de vídeo Arc AlchemistCaminhão carregado de placas de vídeo RTX é roubado nos EUAAMD, Arm, Intel e Qualcomm se unem para criar padrão de conectores de chiplets

Via TomsHardware e VideoCardz

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Mini placas de vídeo Radeon RX 6400 estão chegando ao mercado apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.