Netflix: usuários da Rússia processam streaming por interromper serviço local

Assinantes da Netflix na Rússia entraram com um processo contra o streaming após a empresa suspender o serviço local, bem como produções que seriam gravadas no país – como o drama policial “Zato”. A decisão da plataforma veio após a invasão à Ucrânia e a saída em massa de diversas indústrias, que devido às sanções aplicadas e, também, como uma forma de apoio, deixaram de atuar comercialmente na região. 

Netflix: usuários da Rússia processam streaming; entenda o caso. Imagem: Gokhan Y – Shutterstock

Segundo informações do Deadline, a ação coletiva está sendo movida pelo escritório de advocacia Chernyshov, Lukoyanov & Partners no tribunal distrital de Khamovnichesky de Moscou, conforme anunciou a agência de notícias local RIA. “O motivo do processo foi uma violação dos direitos dos usuários russos devido à recusa unilateral da Netflix em fornecer serviços na Rússia”, disse o escritório, que pede 60 milhões de rublos (aproximadamente R$ 3,1 milhões na conversão atual) para compensar os transtornos. 

Leia mais!

Warner Bros. espera bilheteria para autorizar “Animais Fantásticos 4”“Animais Fantásticos”: abaixo-assinado pede volta de Johnny Depp à franquia“Doutor Estranho 2” recebe classificação indicativa para maiores de 13 anos

A Netflix tem menos de 1 milhão de assinantes na Rússia e opera no local há menos de um ano. Em fevereiro, a plataforma se recusou a cumprir uma lei que determinava que ela deveria transmitir ao menos 20 canais russos de forma gratuita, incluindo o Channel One Rússia, conhecido como TV Pública Russa. 

Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre o caso.

Lançamentos da semana: Netflix 

Todas as semanas, o Olhar Digital lista os principais lançamentos da plataforma de streaming do Tudum, a Netflix. E na semana entre os dias 11 e 17 de abril, a plataforma receberá diversos novos filmes e séries, entre eles a estreia da minissérie “Anatomia de um Escândalo” e a série de comédia nacional “A Sogra que te Pariu” com Rodrigo Sant’Anna, Rafael Zulu e Lidi Lisboa. Confira aqui a lista completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Netflix: usuários da Rússia processam streaming por interromper serviço local apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.