Os cartões de visita são um dos principais instrumentos de comunicação e divulgação profissional no cenário empresarial e no mercado. Diversos profissionais aproveitam a potência oferecida por esse artifício para alcançarem um novo público e se destacar da concorrência.
Bonito, chamativo, sofisticado e prático, quando bem pensado e produzido, o cartão de visita é capaz de causar uma boa impressão e deixar um consumidor, cliente ou parceiro profissional alerta sobre os serviços que você exerce em sua profissão.
Para que isso aconteça, no entanto, é fundamental que os cartões de visita sejam desenvolvidos com o máximo de cuidado e atenção. Todos os detalhes importam para obter um cartão profissional e bem sucedido.
Que tal descobrir o que não pode faltar para criar cartões de visita de qualidade? Confira os principais tópicos que separamos abaixo para te ajudar a desenvolver seu cartão:
● Nome e logotipo
Por se tratar de um cartão de visitas, é muito importante entender que todo cartão funciona como um meio de apresentação para as pessoas ao seu redor. Portanto, seu nome jamais deve ficar de fora do item.
Escolha uma fonte de texto singular e coerente com seus objetivos profissionais. Após isso, insira seu nome em um tamanho adequado na formatação final. Caso você possua um logotipo, não hesite em colocá-lo próximo ao seu nome.
● Formas de contato
Os clientes e consumidores devem saber como entrar em contato com você, bem como os profissionais e investidores com quem você deseja colaborar ao entregar um cartão de visitas. Inclua seus principais meios de comunicação.
O e-mail é uma ferramenta profissional indispensável e pode ser inserido no cartão abaixo do nome. Também é importante inserir um número de telefone profissional, mas jamais coloque números residenciais e de uso pessoal.
● Mídias sociais
As mídias sociais de um profissional reforçam sua força no cenário empresarial atual e expandem sua presença digital. Sendo assim, elas devem entrar nos cartões de visita que você deseja produzir.
Não é necessário colocar todas as suas redes sociais no cartão, porém Instagram, Facebook e LinkedIn são as mais comuns nesse tipo de material profissional.
● Informações objetivas
A palavra de ordem ao criar um cartão de visita deve sempre ser a regra de que menos é mais. Se você já inseriu todos os itens citados acima, vale a pena concluir o design com informações objetivas.
Inserir um slogan da sua empresa e a sua profissão, esclarecendo ao público o tipo de serviço que você exerce, é super recomendado. No entanto, evite frases de efeito, propagandas gratuitas, informações pessoais e íntimas. Essas devem ficar de fora do cartão.
● Acabamento gráfico
Como estamos falando de cartões profissionais que são produzidos em papelaria corporativa e gráficas especializadas em impressão material comercial, não deixe de pensar no acabamento gráfico do seu cartão.
Um bom acabamento para tornar o cartão mais chamativo e elegante sempre cai bem e contar com os serviços de uma gráfica pode afetar positivamente o resultado final, dando origem a um cartão único e sofisticado.
Quer produzir cartões de visita com qualidade? Conheça os serviços de impressão material comercial da Farben! Visite nosso site e desenvolva seu cartão com quem entende do assunto!
O post O que não pode faltar em cartões de visita de qualidade? apareceu primeiro em Blog.