Onde “Cavaleiro da Lua” se encaixa na linha do tempo da Marvel?

O primeiro episódio de “Cavaleiro da Lua” já chegou ao Disney+, mas ele não deixou claro em que momento da linha do tempo da Marvel a série se passa.

A nova série do Disney+ estrelada por Oscar Isaac no papel de Steven Grant/Marc Spector chegou com bastante foco no desenvolvimento do personagem, ou dos personagens por assim dizer. No entanto, não há qualquer indicação do momento na linha temporal do Universo Cinematográfico da Marvel ela acontece.

No entanto, os fãs da Marvel estão sempre atentos. E um detalhe no teaser do próximo episódio da série deu uma ideia geral do momento na linha do tempo da Marvel que “Cavaleiro da Lua” está inserido. Este detalhe está bem à vista para qualquer um ver, mas é preciso ter um conhecimento aprofundado do Universo para compreendê-lo.

Logo nos segundos iniciais do teaser, vemos o Steven Grant/Marc Spector como o Cavaleiro da Lua em frente a um ônibus vermelho londrino. O detalhe em questão está em um anúncio colado ao ônibus, com as letras GRC. E isso trata-se da sigla do Global Repatriation Council, ou Conselho de Repatriação Global.

Logo do GRC aparece no teaser de “Cavaleiro da Lua”. Divulgação/Disney+.Logo do GRC apareceu pela primeira vez em “Falcão e o Soldado Invernal”. Divulgação/Disney+

A instituição pode soar familiar para aqueles que assistiram à série “Falcão e o Soldado Invernal”. O terceiro episódio se inicia com uma propaganda do conselho, que foi criado para ajudar aqueles que retornaram no Blip, ou seja, os que voltaram após sumirem com o estalo do Thanos.

Isso significa que “Cavaleiro da Lua” se passa após “Vingadores: Ultimato“, quando os heróis conseguem superar Thanos, que causou o retorno de metade dos habitantes do universo, que haviam simplesmente sumido em “Vingadores: Guerra Infinita”.

Com isso, sabemos que “Cavaleiro da Lua” se insere na linha do tempo no que seria algo como os dias atuais, que no caso da Marvel é entre 2023 e 2024. Mas o período em que a série está inserida não é tão preciso, principalmente porque existem diversas novas produções que se passam após o Blip.

“WandaVision” e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” se passam em 2023, “Falcão e o Soldado Invernal” e “Eternos” se passam entre 2023 e 2024 e “Homem-Aranha: Longe de Casa”, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e “Gavião Arqueiro” acontecem em 2024. Então, pelo que sabemos, “Cavaleiro da Lua” está inserido em algum momento entre essas produções.

É de se imaginar que seja após “WandaVision“, visto que a série do Visão e da Feiticeira Escarlate se passa logo após o Blip. Ainda não se sabe muito mais do que isso, afinal a única pista desvendada até o momento é o anúncio no ônibus, e ele não entrega muito mais do que o fato de que a série acontece depois do Blip.

Leia mais!

“Star Wars”: Disney+ adia estreia de “Obi-Wan Kenobi”; confira nova data“Falcão e o Soldado Invernal”: edição do Disney+ em cenas violentas foi acidentalOscar 2022: Chris Rock fala pela primeira vez sobre tapa de Will Smith

Confira o teaser em questão abaixo:

Os próximos episódios de “Cavaleiro da Lua” terão estreias semanais no Disney+, sempre às quartas-feiras.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Onde “Cavaleiro da Lua” se encaixa na linha do tempo da Marvel? apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.