Questão de tradição: Volvo ganha certificação máxima de segurança em todos os seus carros

Os carros Volvo S90, S90 Recharge e V90 Cross Country 2022, modelos de luxo de grande porte da montadora sueca, receberam prêmios Top Safety Pick + (TSP+) do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS). Ao todo, foram 13 veículos da empresa (10 em fevereiro e os 3 de agora), que alcançaram a classificação mais alta em segurança da organização americana.

Pioneirismo em segurança

Com isso, a Volvo Cars se tornou a marca mais premiada no IIHS em 2022, superando as demais montadoras e seguindo uma espécie de tradição de longa data. Estamos falando de uma empresa que, por exemplo, foi pioneira em tecnologias que salvam vidas, como o cinto de segurança de três pontos e o sistema de proteção contra impactos laterais.

Leia também:

Andei no elétrico Volvo C40 Recharge no México e foi exquisito Volvo vendeu mais elétricos no primeiro trimestre deste ano no Brasil do que em todo ano passado Após recorde de vendas, Volvo anuncia que vai investir R$ 1,5 bilhão no Brasil até 2025

Só para reforçarmos essa observação, nos Estados Unidos, a Volvo equipa todos os seus veículos com vários recursos de segurança padrão que são oferecidos como opção em modelos concorrentes com preços semelhantes. Independentemente do custo, todas as ofertas da marca sueca possuem frenagem de emergência automática, detecção de pedestres (e ciclistas), bem como aviso de colisão frontal.

E não à toa, quando fizemos o review do primeiro carro 100% elétrico vendido pela Volvo no Brasil, um dos destaques dados foi à segurança do XC40 Recharge. Como mostraram o sistema de alerta de ponto cego (BLIS) e o City Safety, que reconhece pedestres, ciclistas e animais de grande porte e pode frear e até esterçar o volante para evitar ou minimizar uma colisão.

Para se qualificar na premiação 2022 do IIHS, os veículos devem obter boas classificações em seis avaliações de resistência a colisões da organização americana. Incluindo testes com a frente de sobreposição pequena do lado do motorista, frente de sobreposição pequena do lado do passageiro, frente de sobreposição moderada, lado original, resistência do teto e apoio de cabeça.

Os carros também devem estar disponíveis com um sistema de prevenção de colisão frontal que obtenha classificações avançadas ou superiores nas avaliações de veículo para veículo e veículo para pedestre.

Segurança “plus” dos carros Volvo

A premiação TSP+ equivale a um nível superior no IIHS, onde faróis bons ou aceitáveis devem ser padrão em todos os acabamentos. Nessa linha, os três carros Volvo atenderam a todos os critérios para o “plus”.

Cada um deles vem com um novo sistema padrão de prevenção de colisões dianteiras que obtém uma classificação superior na avaliação de veículo para veículo do IIHS – e uma classificação avançada no teste de veículo para pedestre. Independentemente do acabamento, os três veículos vêm com faróis refletores de LED equipados com assistência de farol alto e adaptáveis ​​às curvas que ganham uma classificação aceitável.

A lista completa dos carros Volvo premiados na IIHS é esta:

Volvo C40 RechargeVolvo XC40Volvo XC40 RechargeVolvo S60Volvo S60 RechargeVolvo S90Volvo S90 RechargeVolvo V60 Cross CountryVolvo V90 Cross CountryVolvo XC60Volvo XC60 RechargeVolvo XC90Volvo XC90 Recharge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Questão de tradição: Volvo ganha certificação máxima de segurança em todos os seus carros apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.