Repórter testa (e sobrevive ao) Wolf King GT Pro, patinete elétrico que passa dos 100 km/h

Quando foi anunciada no início do ano passado, a versão padrão da Wolf King já chamou a atenção por chegar a 96,5 km/h. Agora, a fabricante Voro Motors, de Singapura, foi além e lançou a Wolf King GT Pro, uma scooter de US$ 3.595 (em torno de R$ 16.960) que passa dos 100 km/h, com um design robusto de suspensão e alta potência no motor elétrico.

Mesmo a poucos centímetros do solo, a versão GT Pro da Wolf King é capaz de engatar velocidades de estrada. Ela combina dois motores de 2.000 watts — o usuário pode escolher entre utilizá-los de forma separada ou conjunta — e uma bateria de 72 V da Samsung que permite viajar 119 km com uma carga e ir de 0 a 80 km/h em 4s8. Com esses valores, ela já possui 16% a mais de autonomia do que a Wolf King padrão. A velocidade máxima é de 101 km/h — o que, no Brasil, já precisaria de carteira para dirigir.

Voro Motors/Divulgação

Pesando 52 kg e com capacidade de carga de 150 kg, a scooter consegue, como a Wolf King padrão, rodar em superfícies com inclinação de até 45 graus. De acordo com a Voro, a inclusão de frenagem regenerativa e os freios de disco hidráulicos ajudam a scooter a manter a aderência mesmo em altas velocidades. O conjunto da suspensão (hidráulica na dianteira e de mola na traseira) também permite à Wolf King GT Pro, segundo a fabricante, ir bem tanto no ambiente urbano quanto no fora de estrada.

Cockpit protegido por senha

No centro do guidão, o usuário conta com uma tela TFT (transistor de película fina) de 4,2” com antirreflexo que é protegida por senha. O acelerador é modulado pelo polegar, enquanto os consoles de botão são responsivos, todos emborrachados. A scooter também conta com luzes traseiras, piscas-alerta e um par de faróis LED na dianteira.

O deck da Wolf King GT Pro é bastante espaçoso, com 52 cm de comprimento e 23 cm de largura. No total, o modelo tem 1,25 m de base e 1,30 m de altura, mas pode ser dobrado e compactado. O quadro é de alumínio forjado com classificação IPX5 para jornadas em estradas molhadas e chuviscos. A Voro Motors, no entanto, recomenda aos usuários que evitem chuvas muito fortes.

Crédito da imagem principal: Voro Motors/Divulgação

Leia mais:

Menor scooter subaquático permite “voar” como o Homem de Ferro sob a água e custa menos de R$ 1500Robinho vai à Justiça por direito a usar “patinete” (scooter) sem habilitação, mas a lei é clara: não podeTaiwan: estações de troca de bateria para scooters vão superar postos de gasolina em breve

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Repórter testa (e sobrevive ao) Wolf King GT Pro, patinete elétrico que passa dos 100 km/h apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.