Samsung demonstra Gaming Hub, que permite jogar na TV sem um console

Em um evento hoje (6/7) em sua sede em São Paulo, a Samsung fez uma demonstração do Samsung Gaming Hub, recurso que permite jogar pela nuvem diretamente na TV, sem precisar usar armazenamento ou fazer um download. 

O recurso foi apresentado na CES 2022, e também no mês passado em outro evento, mas só começou a funcionar no começo deste mês nas TVs da linha 2022 da marca, com destaque para a Neo QLED QN90, que tem taxa de atualização de 144Hz.

Os jornalistas presentes participaram de uma disputa jogando Forza Horizon 5 diretamente em TVs Samsung usando o Gaming Hub, assim eu pude experimentar pessoalmente como o game roda com fluidez, sem lags ou atrasos. Vale citar que para funcionar de forma adequada, a conexão precisa ser de 25 mbps. 

Potencial do Samsung Gaming Hub é grande, inclusive no Brasil

Guilherme Campos, gerente de TVs da Samsung Brasil, disse que a marca tem 200 milhões de TVs instaladas no mundo, ou seja, o potencial do Gaming Hub é bem grande. Da mesma forma deve pensar a a Microsoft, principal parceira da Samsung no novo recurso, e que também estava presente no evento. 

Xbox Game Pass Ultimate está disponível no Gaming Hub no Brasil / Divulgação: Samsung

Como citamos no post do lançamento, no momento, estão disponíveis no Samsung Gaming Hub no Brasil o Xbox Game Pass Ultimate, o Nvidia GeForce Now e a Twitch. A Samsung cita alguns controles compatíveis como o controle Xbox e Dual Sense. Além disso, também é possível usar outros controles Bluetooth mesmo que não sejam oficialmente considerados compatíveis, incluindo os joycons do Nintendo Switch. 

Bruno Motta, gerente de Xbox no Brasil, contou que a marca está mirando em 3 bilhões de usuários no mundo. Para chegar nesse número, uma das apostas são soluções em nuvem como o Gaming Hub. Apesar do foco principal ainda ser o console, a Microsoft quer cada vez mais facilitar a vida dos usuários. Assim, eles pretendem continuar oferecendo a flexibilidade para os gamers jogarem como e onde quiserem. 

Leia também:

Samsung Gaming Hub disponível para jogar sem console nas TVs 2022 da marcaGeladeira Family Hub Side by Side da Samsung tem tela e soundbar integradaSamsung lança no Brasil TV Neo QLED QN90 com Gaming Hub e tela de 144Hz

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Samsung demonstra Gaming Hub, que permite jogar na TV sem um console apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Generated by Feedzy