As demissões mais recentes do Twitter incluem executivos das equipes de segurança e privacidade. De acordo com informações obtidas pela reportagem do site The Verge, Lea Kissner, diretora de privacidade, e Marianne Fogarty se demitiram nesta quinta-feira (10).
Em um tweet, Lea Kissner escreveu:
“Tomei a difícil decisão de deixar o Twitter. Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis e estou muito orgulhosa das equipes de privacidade, segurança e TI e do trabalho que fizemos”
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Além das demissões, um advogado da equipe de privacidade do Twitter escreveu no grupo de Slack da empresa que a única prioridade de Musk é conseguir receita com os usuários da rede social.
“Elon mostrou que sua única prioridade com os usuários do Twitter é como monetizá-los. Não acredito que ele se importe com os ativistas de direitos humanos. os dissidentes, nossos usuários em regiões não monetizáveis e todos os outros usuários que fizeram do Twitter a praça global que vocês passaram tanto tempo construindo, e todos nós amamos”, escreveu o funcionário.
O advogado ainda relatou que ouviu o atual chefe do Departamento Jurídico do Twitter, Alex Spiro, que disse que Musk “está disposto a assumir um risco enorme em relação a esta empresa e seus usuários, porque ‘Elon coloca foguetes no espaço, ele não tem medo do FTC”.
O Federal Trade Commission entrou em acordo com o Twitter em maio após a rede social ter usado informações pessoais de usuários para direcionar anúncios. Caso a gestão de Musk siga esse acordo, o órgão norte-americano pode multar a rede social em bilhões de dólares.
Com o risco de receber a enorme multa, o departamento jurídico do Twitter está pedindo que os engenheiros da empresa fiquem atentos às regras impostas pelo acordo com a FTC.
Ainda de acordo com o advogado, as mudanças do selo de verificado e a assinatura Twitter Blue não fizeram uma análise normal de privacidade e segurança que a empresa costuma realizar para analisar possíveis riscos.
De acordo com a ex-conselheira do Twitter, Riana Pfefferkorn, o acordo com a FTC incluiu análises de privacidade antes de realizar mudanças na rede social e enviou ao órgão um aviso sobre as mudanças realizadas, isso inclui as recentes alterações envolvendo o Twitter Blue e assinatura do selo verificado.
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O post Twitter pode levar multas bilionárias caso não cumpra acordo com FTC apareceu primeiro em Olhar Digital.