WhatsApp amplia testes de função de privacidade muito aguardada por usuários

Muita gente desliga o “visto por último” do WhatsApp pois não quer que uma pessoa específica saiba seu último acesso no aplicativo. Agora, uma nova função de privacidade que está tendo seus testes ampliados pode dar mais opções de configuração desse status no WhatsApp.

Hoje, é possível manter o “visto por último” apenas para os seus contatos, para todos ou para ninguém. No entanto, uma nova opção que está aparecendo na versão beta do mensageiro se chama “meus contatos, exceto…” em que é possível liberar o status para todos os seus contatos e selecionar aqueles que não devem ver. Obviamente que os usuários que tiveram o “visto por último” bloqueado por outro não vão saber, assim como ocorre com outras restrições do aplicativo.

Nova função no “visto por último” do WhatsApp

Essa não é a primeira vez que essa função entra em testes no WhatsApp. Segundo  o WABetainfo, site especializado nos recursos do beta do mensageiro, o aplicativo colocou a novidade em testes há cerca de 4 meses, mas para um número de usuários bastante limitado. Agora, todos que usam o beta para Android podem contar com o novo formato.

Imagem: WABetainfo

Apesar de contarem com as mesmas opções de privacidade, pelo menos por enquanto, não aparece disponível selecionar contatos específicos para não verem a foto de perfil. No momento, o recurso se limita ao status de “visto por último”. O fato de os testes terem sido ampliados pode indicar que a função está mais próxima de chegar na versão final do WhatsApp.

Leia mais:

Covid-19 acelera o surgimento de superbactériasBactérias intestinais agem como ‘detonadoras’ de vírus em célulasNenhum antibiótico em desenvolvimento no mundo é capaz de conter avanço das superbactérias, diz OMS

Mais novidades

Sabe quando você quer transferir um arquivo no WhatsApp, mas o tamanho não é suportado pelo aplicativo? O mensageiro pode em breve resolver isso (pelo menos em alguns casos). Uma versão beta do aplicativo para iOS está testando permitir a transferência de arquivos de mídia de até dois GB de tamanho.

De acordo com o site WABetainfo, o beta 22.7.0.76 para iOS está disponível na Argentina para alguns usuários. Lembrando que o limite de arquivo atual do WhatsApp é de 100 MB, então o aumento para 2 GB representaria uma mudança gigante nos recursos do app.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post WhatsApp amplia testes de função de privacidade muito aguardada por usuários apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário