WhatsApp testa atalho para realizar pedidos em restaurantes e lojas

Que o WhatsApp busca ser muito mais que um simples aplicativo de mensagens não é novidade para ninguém. Recentemente, a plataforma começou a testar um novo atalho para ampliar sua espécie de e-commerce.  

Focado nos empresários, como lojas e restaurantes, o novo recurso vai reunir os pedidos dos clientes, facilitando o gerenciamento. A ferramenta vai estar disponível no menu de ações do WhatsApp – aquele clips que fica aparente ao lado do campo de digitação.  

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Como mostrado no print do portal WABetaInfo, site especializado em atualizações do mensageiro de propriedade da Meta, o novo recurso ficará disponível ao lado de outras ações. Neste caso, é o “Order”, que significa “Pedidos”.  

Após clicar na nova aba, a empresa deve selecionar o produto, a quantidade e o valor do produto para compartilhar com o cliente. Em seguida, o comprador poderá usar o WhatsApp Pay para pagar o pedido.  

O mensageiro não deixou claro se deixará que empresas aceitam outros métodos de pagamento externos, mas isso deve ser pouco provável, já que pode fomentar também sua própria ferramenta de pagamentos.  

A nova ferramenta ainda está em fase de testes para uma pequena parcela de usuários do WhatsApp beta para Android 2.22.9.10. Não se sabe quando o recurso chegará a todos os usuários do WhatsApp Business, público foco da ferramenta. 

Leia também!

Spotify não se posiciona sobre Anitta, mas diz que consegue identificar casos de fraudesWaze lança ‘Modo Retrô’ com novas vozes das décadas de 70, 80 e 90Meta vai restringir divulgação de informações residenciais, entenda o motivo

WhatsApp lança função para combater fake news nas eleições; confira 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou o seu assistente virtual no WhatsApp, com o objetivo de reunir informações sobre as eleições. A ferramenta é gratuita e ensina como identificar fake news envolvendo o processo eleitoral, chamado de “Tira-Dúvidas do TSE”. 

A novidade foi criada pelo próprio órgão eleitoral junto com o WhatsApp para as eleições de 2020 e agora, ganhou uma nova versão. O assistente conta com 16 tópicos principais sobre as eleições, incluindo as orientações sobre como tirar ou regularizar o título de eleitor e como verificar o local de votação.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post WhatsApp testa atalho para realizar pedidos em restaurantes e lojas apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.