YouTube aposta em nova forma de evitar spam em comentários

Não é muito difícil encontrar discursos de ódio e spam nos comentários de vídeos do YouTube, porém, há plataforma luta para combater esse tipo de postagem. Os casos de spam, estão aumentando cada vez mais e parecem ter saído do controle.  

De acordo com o portal The Verge, o YouTube removeu mais de 950 milhões de comentários que violaram as políticas da empresa somente no quarto trimestre de 2021. A remoção desses conteúdos acontece por aprendizado de máquina e revisão humana.  

Leia também!

WhatsApp testa atalho para realizar pedidos em restaurantes e lojasSpotify não se posiciona sobre Anitta, mas diz que consegue identificar casos de fraudesWaze lança ‘Modo Retrô’ com novas vozes das décadas de 70, 80 e 90

Porém, os comentários desnecessários são mais frequentes do que a própria pode controlar, então o YouTube está investindo em novos métodos de filtragem. A implementação do recurso foi divulgada pelo youtuber Marques Brownlee.  

Em uma publicação no Twitter o criador de conteúdo relatou que está participando de um novo experimento do YouTube que aumentará a rigidez com que lida com os casos de spam na seção de comentários dos vídeos.  

This “Increase strictness” content moderation tool is a new experiment from YouTube that’s been in the works for a bit. Hoping it can make a dent in this comment spam we’ve been seeing so much lately pic.twitter.com/KVkjVCOUKZ

— Marques Brownlee (@MKBHD) April 8, 2022

“Dada a natureza evolutiva e as táticas de mudança de conteúdo com spam, continuaremos a adaptar nossos sistemas para nos mantermos atualizados”, contou a porta-voz do YouTube, Ivy Choi. 

YouTube deve criar página exclusiva para podcasts, indicam vazamentos 

 Os podcasts cresceram muito durante a pandemia de Covid-19 e é difícil encontrar alguém que não tenha se deparado com pelo menos um trecho deste tipo de conteúdo nas redes sociais. Visando fomentar ainda mais este formato, o YouTube deve criar uma guia exclusiva para os podcasts, seguindo o caminho de plataformas como o Spotify. 

A descoberta foi feita após o vazamento de um documento interno da plataforma do Google. O documento de 84 páginas revela novos recursos e monetização diferenciada para o formato.   

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post YouTube aposta em nova forma de evitar spam em comentários apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.