17 melhores séries para assistir na HBO Max

Depois de anos acompanhando as séries HBO, ninguém esperaria que um streaming como o HBO Max tivesse menos do que um catálogo recheado com excelentes opções. E a plataforma cumpriu as expectativas! Confira algumas dessas opções, para fãs de todos os gêneros de séries.

1. Euphoria (2019)

Euphoria
Euphoria

Temporadas: 2 (em produção)
Episódios: 16 + 2 especiais
Gênero: drama adolescente

Baseada numa série israelense de mesmo nome, Euphoria acompanha um grupo de adolescentes no ensino médio. Os episódios mostram a relação dos jovens com drogas, sexo, bullying, inseguranças, sexualidade, identidade de gênero, família e traumas. Indicada para maiores de 18 anos, a série tem cenas fortes quando aborda o uso de drogas, e alguns momentos de violência e sexo explícitos.

À frente da trama, está adolescente Rue, papel que rendeu a Zendaya o o Satellite Award e o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática. Rue tem um sério problema com drogas, e as consequências de seu vício começam a afetar sua mãe e sua irmã mais nova. Com grandes reflexões sobre os temas abordados, a série vem sendo aclamada pela crítica e pelo público.

2. Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty (2022)

Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty (2022)
Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty (2022)

Temporadas: 1 (em produção)
Episódios: 10 (a serem liberados semanalmente)
Gênero: drama, esporte

A década de 1980 testemunhou o surgimento e o auge de uma das dinastias mais aclamadas do basquete. Com nomes que fariam história, como Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar, o time Los Angeles Lakers começou a dominar os campeonatos e a ter influência econômica e cultural dentro e fora das quadras.

Elogiada pela crítica, esta série se baseia no livro Showtime: Magic, Kareem, Riley, and the Los Angeles Lakers Dynasty of the 1980s, de Jeff Pearlman. Produção original HBO, a série conta com atores como John C. Reilly, Quincy Isaiah, Solomon Hughes, Jason Clarke, Sally Field e Adrien Brody.

A série é original da HBO Max. Para assistir, você pode assinar a HBO Max aqui.

3. I May Destroy You (2020)

17 melhores séries para assistir na HBO Max
17 melhores séries para assistir na HBO Max

Temporadas: 1
Episódios: 12
Gênero: comédia dramática

Atriz, roteirista, produtora e diretora, Michaela Coel criou, escreveu, produziu, dirigiu e protagonizou esta série tão impactante. Nos episódios, ela vive Arabella Essiedu, um mulher que tenta reconstruir sua vida e o sentido em cada parte dela após ser vítima de violência sexual.

Arabella é uma influencer no Twitter que acaba de publicar seu primeiro livro. Após um passeio com os amigos, em Londres, Arabella acorda na manhã seguinte sem conseguir lembrar direito o que se passou na noite anterior. Com a ajuda de seus melhores amigos, ela tenta descobrir os detalhes daquela que se tornou a pior noite de sua vida.

4. Scenes From a Marriage (2021)

Scenes From a Marriage (2021)
Scenes From a Marriage (2021)

Temporadas: 1 (minissérie)
Episódios: 5
Gênero: drama, relacionamento

Esta produção HBO é uma adaptação da minissérie sueca de mesmo título dos anos 1970. Oscar Isaac e Jessica Chastain vivem um casal que passa por problemas no relacionamento após anos casados. A série foi aclamada pelo público e pela crítica por trazer um raio x das dificuldades pelas quais a vida de casados pode passar, mesmo ainda existindo amor e respeito por parte dos dois.

Os diálogos intensos, a atuação dos protagonistas e os momentos emocionantes são alguns dos pontos elogiados. Uma curiosidade: a música Retrato em Branco e Preto, de Carlos Jobim e Chico Buarque, está na trilha da série.

5. Mare of Easttown (2021)

Mare of Easttown (2021)
Mare of Easttown (2021)

Temporadas: 1
Episódios: 7
Gênero: drama, investigação policial, crime

Protagonizada por ninguém menos que Kate Winslet e Evan Peters, esta série mistura o drama familiar de uma detetive ao suspense e mistério da investigação à qual ela se vê relacionada. Após a pequena cidade de Easttown ser surpreendida com o assassinato de uma mãe adolescente, a detetive Mare Sheehan fica à frente do caso apra descobrir o responsável pelo crime.

Embora conte com a ajuda de um novo detetive, Mare ainda precisa lidar com seus problemas familiares, que incluem um filho perdido por suicídio, um divórcio e o novo casamento do ex-marido e uma nora viciada em drogas que tenta tomar a guarda do neto da detetive.

6. Lovecraft Country (2020)

Lovecraft Country (2020)
Lovecraft Country (2020)

Temporadas: 1
Episódios: 10
Gênero: drama, terror

Está série teve produção executiva de ninguém menos que Jordan (Corra!), J.J. Abrams (Sinais) e Ben Stephenson. A trama acompanha Atticus Black, sua amiga Letitia e seu tio George. Em 1955, os três viajavam de carro pelos Estados Unidos, em busca do pai de Atticus, que estava desaparecido.

A jornada acaba se tornando uma luta por sobrevivência contra monstros, que parecem ter saído de um dos livros de terror do famoso autor H.P. Lovecraft, e contra os absurdos de um país segregacionista.

7. Watchmen (2019)

Watchmen (2019)
Watchmen (2019)

Temporadas: 1
Episódios: 9
Gênero: drama

Baseada nos aclamados quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, esta série conquistou alguns dos maiores prêmios da televisão, como American Film Institute Awards, Clio Awards, Critics’ Choice Television Awards, Writers Guild of America Awards e Emmy Awards (no qual venceu em 11 categorias).

A trama se passa 34 anos após os acontecimentos das HQs e abordam tensões raciais em Tulsa. Um grupo supremacista branco conhecido como Sétima Kavalaria tem atacado a Polícia da cidade como protesto. Para proteger suas identidades e famílias, os policiais passam a usar máscaras, mas isso também gera desconfiança em torno da polícia.

Embora trabalhe para a polícia, a detetive Angela Abar (Regina King) também atua como a vigilante Sister Night. Enquanto tenta investigar o assassinato de seu amigo, ela descobre perigosos segredos em torno dos vigilantes.

8. Succession (2018)

Succession (2018)
Succession (2018)

Temporadas: 3 (em produção)
Episódios: 29
Gênero: comédia dramática, sátira

Esta série acompanha o cotidiano da disfuncional família Roy. Proprietários do conglomerado de mídia e entretenimento Waystar RoyCo, os integrantes da família brigam para conquistar o controle da empresa, quando a saúde do patriarca não vai bem. A série explora as diferentes tentativas de cada um dos filhos de Logan Roy de assumir a presidência da companhia, enquanto aborda outros detalhes de seu relacionamento.

Atualmente, é uma das séries que chama a atenção do público e da crítica. Não à toa, conquistou prêmios como British Academy Television Award, Globo de Ouro de melhor série de televisão – Drama e Emmy Award.

9. Game of Thrones (2011)

Game of Thrones (2011)
Game of Thrones (2011)

Temporadas: 8
Episódios: 73
Gênero: drama, fantasia, jogo político

Esta série praticamente dispensa apresentações. Baseada na série de livros A Song of Ice and Fire de George R. R. Martin, a produção foi eleita em 2020, por votação popular pela revista Digital Spy, como a melhor série de TV do século XXI. Foi também uma das produções de TV mais cara da história, envolvendo filmagens em países como Canadá, Croácia, Islândia, Espanha, Irlanda do Norte e Escócia.

A trama se passa nos continentes fictícios de Westeros e Essos, região dividida em Sete Reinos, governado por um único rei. Os episódios apresentam diferentes e importantes famílias nobres que se veem envolvidas em alianças políticas, traições, assassinatos e guerras na luta pelo Trono de Ferro. Game of Thrones conquistou ainda um lugar no Livro dos Recordes, como a série dramática a alcançar a maior transmissão simultânea já registrada ao redor do mundo.

10. The Flight Attendant (2020)

The Flight Attendant (2020)
The Flight Attendant (2020)

Temporadas: 1 (em produção)
Episódios: 8
Gênero: drama, thriller, mistério

Esta envolvente série nos apresenta à comissária de bordo Cassie Bowden. Conhecida por sua imprudência e por seu gosto por álcool (até mesmo durante os voos), Cassie se vê em uma situação inesperada quando aceita passar a noite com um passageiro de um de seus voos. Em plena Bangkok, ela acorda em um quarto de hotel, sem se lembrar de detalhes da noite anterior. Ao seu lado na cama, está o corpo do passageiro, que foi visivelmente assassinado.

Com medo de ser presa em outro país, ela segue sua manhã como se nada tivesse acontecido, até que retorne aos Estados Unidos. Lá, ela é recepcionada pelo FBI. Agora, Cassie precisa correr contra o tempo para provar sua inocência, ainda que sua falta de memória faça com que até ela mesma se pergunte se realmente foi a responsável pelo crime.

11. Veep (2012)

Veep (2012)
Veep (2012)

Temporadas: 7 (concluída)
Episódios: 65
Gênero: comédia, política

Esta série acompanha a rotina de trabalho e a vida de Selina Meyer, vice-presidente dos Estados Unidos. A trama mostra Selina se dedicando a comparecer aos mais diferentes eventos, a apaziguar conflitos entre senadores e a equilibrar sua vida política com a pessoal. Além disso, ela precisa se preocupar com manter sua imagem perante os eleitores e a imprensa, uma vez que está determinada a se manter no mesmo cargo, e irá concorrer pela chapa que tentará a reeleição.

Entre 2012 e 2019, período em que a série foi ao ar, a protagonista Julia Louis-Dreyfus foi indicada ao Emmy de melhor atriz em série de comédia em todos os anos, conseguindo a vitória em cinco deles. Embora aborde temas sérios e atuais, a série é cheia de bons momentos de comédia e crítica.

12. Painting with John (2021)

Painting with John (2021)
Painting with John (2021)

Temporadas: 1 (em produção)
Episódios: 6
Gênero: docussérie, comédia

Uma série sem roteiro na qual o ator, pintor e músico John Lurie reflete sobre música, vida e arte enquanto pinta suas obras. A proposta da série, a princípio, pode deixar o potencial espectador na dúvida sobre se a produção vale a pena seu tempo. Então vamos aos fatos: já renovada para sua segunda temporada, a série alcançou incríveis 100% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes.

Descrita como “uma mistura meditativa e alegre de pintura e contação de histórias pessoais” por um dos críticos, a produção convida o assinante do streaming a refletir, relaxar e rir de um jeito imprevisível, mas mais do que aprovado pelo público.

13. Band of Brothers (2001)

Band of Brothers (2001)
Band of Brothers (2001)

Temporadas: 1 (minissérie)
Episódios: 10
Gênero: drama, guerra

Com uma incrível nota 9,4 no site IMDb, está série conta a história real da Companhia Easy, 2º Batalhão, 506.º Regimento de Infantaria Paraquedista da 101ª Divisão Aerotransportada. A história se baseia em entrevistas gravadas e pesquisas que o historiador Stephen E. Ambrose fez para escrever o livro que inspirou a série, publicado em 1992.

A trama acompanha os membros da Companhia Easy desde o treinamento de salto nos Estados Unidos. A partir daí, o espectador segue suas missões, como grandes ações em uma Europa sob domínio da Alemanha Nazista, e o fim da Segunda Guerra Mundial. A série teve produção de ninguém menos que Steve Spielberg e Tom Hanks.

14. Olive Kitteridge (2014)

Olive Kitteridge (2014)
Olive Kitteridge (2014)

Temporadas: 1 (minissérie)
Episódios: 4
Gênero: drama, crime, mistério

Dona de um Emmy de melhor série limitada, esta produção se baseia no livro Olive Kitteridge: A Novel in Stories, de Elisabeth Strout, obra ganhadora do prêmio Pulitzer na categoria ficção. A trama acompanha a professora aposentada Olive Kitteridge, vista por uns como grosseira e antiquada, e por outros como a pessoa mais gentil e brilhante que já conheceram.

A série aborda a vida de Olive, seu casamento com o atencioso farmacêutico Henry, a relação com o problemático filho Christopher, e seus problemas com depressão, luto, brigas familiares e ciúmes.

15. Um Maluco no Pedaço (1990)

Um Maluco no Pedaço (1990)
Um Maluco no Pedaço (1990)

Temporadas: 6
Episódios: 148
Gênero: drama, crime, mistério

Primeiro grande papel de Will Smith e aquele que mudaria sua vida como ator, Um maluco no Pedaço é uma dessas séries atemporais, que te fazem chorar de rir e também podem te emocionar de verdade. A trama acompanha o jovem Will. Após se envolver com problemas em sua cidade, ele é enviado pela mãe para morar com seu bem sucedido tio em Bel-Air.

O conflito de realidade é imediato, quando o jovem humilde e criado pelas ruas precisa se adaptar à vida de luxo e ao alto padrão que se espera da família Banks. Em situações super divertidas, vemos que todos ali têm muito a aprender um com o outro. Ainda que a série seja de comédia, temas como racismo, abandono parental e problemas da juventude são abordados com seriedade.

16. It’s a Sin (2021)

It’s a Sin (2021)
It’s a Sin (2021)

Temporadas: 1 (minissérie)
Episódios: 5
Gênero: drama

Esta emocionante série acompanha um grupo de jovens gays, que se mudam para Londres em 1981. Os episódios mostram o desenvolvimento da amizade entre eles e suas vidas durante a década seguinte, até 1991, período em que o Reino Unido passou por um intensa crise de HIV/AIDS.

Cientes da ameaça que tanto a doença quanto o preconceito em torno dela representa para eles, os amigos tenta viver suas vidas intensamente. Protagonizada por Olly Alexander (da banda Years & Years), a série conquistou 98% de aprovação dos críticos no site Rottent Tomatoes. Descrita como uma “obra-prima comovente”, o tema da produção ainda foi comparada às situações vividas com a pandemia do COVID-19, no que condiz à necessária empatia com o medo e as incerteza de uma nova doença.

17. Friends (1994)

Friends (1994)
Friends (1994)

Temporadas: 10
Episódios: 236
Gênero: comédia

Com certeza uma das séries mais populares do mundo, Friends foi ao ar entre 1994 e 2004. E, mesmo após quase 20 anos desde a exibição de seu último episódio, a produção segue entre uma das séries mais assistidas (e reassistidas!).

A série acompanha um grupo de seis amigos em Nova York. Os episódios mostram suas rotinas e aventuras no decorrer de dez anos, durante os quais vivenciam romances, construção de carreiras, casamentos, divórcios, conquistas pessoais e profissionais. Seis Emmys, um Globo de Ouro e dois SAG Awards estão entre os mais de 50 prêmios que a série conquistou. até hoje, o impacto cultural da série é tópico de estudos.

Para conferir essas e varias outras séries, assine a HBO Max!

VEJA AINDA MAIS!

Os melhores filmes para assistir na HBO Max agora mesmo!

Os melhores filmes de ação na HBO Max

Ordem de todos os filmes do Batman

Os filmes mais esperados de 2022

Os filmes mais esperados de 2021

Deixe um comentário