Covid-19: Pfizer espera lançar vacina eficaz contra todas variantes ainda em 2022

O presidente da Pfizer, Albert Bourla, relatou que a empresa está trabalhando em uma vacina que seja capaz de neutralizar todas as variantes existentes da Covid-19 e deve lançá-la ainda neste ano.  

Bourla relatou que espera que o imunizante fique pronto até o outono do Hemisfério Norte. O executivo ressaltou que essa ainda “é uma possibilidade, mas não uma certeza”.  

Leia também!

Covid-19: mundo ultrapassa os 500 milhões de casos da doençaCinco dias de isolamento são suficientes para Covid-19?Duas novas linhagens da variante Ômicron são descobertas na África do Sul; entenda

A Pfizer foi uma das primeiras farmacêuticas a lançar uma vacina contra a Covid-19, juntamente com sua parceira alemã BioNTech. O fármaco é baseado na tecnologia de RNA mensageiro, que ensina o organismo a combater o SARS-CoV-2.  

Porém, assim como outras vacinas, foi possível perceber que a eficácia do imunizante da Pfizer foi reduzida com o decorrer do tempo e também contra a variante Ômicron e suas subvariantes, mesmo tendo seguido oferecendo uma alta proteção contra casos graves, internações e mortes.  

Por ora, a Pfizer está realizando testes de diferentes vacinas e diferentes doses. “Assim que soubermos qual é o melhor caminho a seguir, solicitaremos a aprovação”, concluiu o executivo em entrevista coletiva na Federação Internacional de Indústria Farmacêutica (IFPMA). 

Covid-19: Pfizer espera lançar vacina eficaz contra todas variantes ainda em 2022. Foto: pcruciatti/Shutterstock

Covid-19 continua como pandemia, decide OMS 

 A Organização Mundial de Saúde (OMS), anunciou na última quarta-feira (13) que a Covid-19 continua classificada como pandemia e que a doença continua se propagando de forma intensa e a evolução do vírus é imprevisível. Alguns países do mundo, inclusive o Brasil, discutem a possibilidade de rebaixar a crise para endemia

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, disse que a decisão segue o parecer do comitê de emergência da entidade e que nesse momento a Covid-19 ainda é uma “emergência de Saúde Pública de Importância Internacional e que segue se comportando de forma “imprevisível, agravada pela sua ampla circulação e intensa transmissão em humanos”. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Covid-19: Pfizer espera lançar vacina eficaz contra todas variantes ainda em 2022 apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.