Instagram muda algoritmo para valorizar conteúdos originais; entenda como

Na quarta-feira (20), o chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou atualizações para a plataforma que permitirão melhorar a entrega e exposição dos criadores de conteúdos e suas produções originais, com o objetivo de chegar a mais pessoas. As novidades incluem também a disponibilização das tags de produtos para todos os usuários.

De acordo com Mosseri, o Instagram está implantando novas formas para classificar os conteúdos originais para valorizar cada vez mais os usuários que utilizam a rede social para criar, diferente de quem apenas replica postagens.

O aplicativo passará a contar com um ranking que prioriza o conteúdo original. Sendo assim, um criador poderá adicionar tags específicas ao conteúdo divulgado, que sejam relacionadas à sua área de atuação, garantindo um tráfego maior para o seu perfil.

Mosseri explicou os detalhes de como isso funcionará em vídeo divulgado no Twitter. A mudança é para validar crédito e reconhecer o trabalho de quem usa o Instagram profissionalmente. Veja:

New Features

We’ve added new ways to tag and improved ranking:

– Product Tags
– Enhanced Tags
– Ranking for originality

Creators are so important to the future of Instagram, and we want to make sure that they are successful and get all the credit they deserve. pic.twitter.com/PP7Qa10oJr

— Adam Mosseri (@mosseri) April 20, 2022

Além disso, agora os criadores de conteúdos originais no Instagram poderão utilizar da expansão das tags de perfil aprimoradas para toda a base de usuários. As tags aprimoradas identificam qual a profissão do perfil ou o segmento, aparecendo quando tais pessoas forem marcadas em outras postagens.

“Os criadores de conteúdo são muito importantes para o futuro do Instagram e queremos garantir que eles sejam bem-sucedidos e recebam todo o crédito que merecem”, disse Mosseri. Porém, é necessário ter uma conta profissional na plataforma para usar o recurso e você pode mudar em “Editar Perfil”.

Leia também!

Anitta dá mais um passo na carreira e ‘Envolver’ é o clipe mais visto do mundo no YoutubeWhatsApp pode copiar Telegram e adicionar enquetes em gruposVida eterna? Empresa quer que pessoas que morreram sigam vivas no metaverso

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Instagram muda algoritmo para valorizar conteúdos originais; entenda como apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Generated by Feedzy