Lucid Air Grand Touring Performance, elétrico com 1.064 cv da marca americana é revelado

A americana Lucid Motors acaba de revelar o Air Grand Touring Performance, com mais de 1.064 cv (783 kW) de força totalmente elétrica. Situado acima do modelo Grand Touring e abaixo da esgotada edição Dream Edition, o carro passa a ser o mais potente “Air” que pode ser adquirido por um preço sugerido de US$ 179 mil no site oficial da empresa.

Convertendo e desconsiderando diferenças de impostos ou taxas, estamos falando de algo acima dos R$ 835 mil para ter em mãos uma máquina dotada de motor duplo, com autonomia estimada em 718 km e sprint de 0 a 96 km/h em apenas 2,6 segundos. O GT Performance, seguindo uma linha poderosa da Lucid, herda grande parte de seu equipamento do Grand Touring padrão.

Leia também:

Melhor carro do ano: Lucid Air ganha prêmio Motor Trend Americana Lucid reforça laços com a Arábia Saudita e vai abrir sua primeira fábrica internacional no reino árabe Musk esnobou o alcance de 804 km do Lucid Air, mas agora Tesla está testando um deles em sua pista

Performance avançada da Lucid

Imagem: Divulgação/Lucid Motors

Ambos os modelos elétricos da montadora vêm com um Glass Canopy (teto panorâmico), a interface Lucid UX com tela flutuante de 34 polegadas e resolução 5K e o DreamDrive Pro – avançado sistema de assistência ao motorista da marca. Também estão incluídos 21 alto-falantes Surreal Sound compatíveis com Dolby Atmos, faróis de LED Intelligent Micro Lens Array, bancos dianteiros aquecidos e ventilados com massagem, portas com fechamento suave e sistema elétrico de abertura e fechamento do porta-malas.

Imagem: Divulgação/Lucid Motors

Há ainda o carregamento de 900 V + da marca, que permite ao motorista recuperar até 482 km de alcance em 21 minutos usando um carregador rápido DC de 350 kW. Suas rodas Aero Sport de 21 polegadas recém-projetadas são outro destaque padrão no Air GT Performance, enquanto as opções de cores incluem Stellar White, Infinite Black, Cosmos Silver, Quantum Grey e Zenith Red.

Imagem: Divulgação/Lucid Motors

Enquanto as entregas do irmão Air Grand Touring, com seus 830 cv já começaram, as entregas do novo modelo Performance começarão em junho deste ano para os EUA. A Lucid Motors apresentou seu novo veículo em um teaser no Twitter, que pode ser conferido abaixo:

Get there, grandly. Now delivering Lucid Air Grand Touring and introducing the new 1,050-hp Grand Touring Performance.https://t.co/pIiwBII0PW pic.twitter.com/Fxf28hblRd

— Lucid Motors (@LucidMotors) April 12, 2022

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Lucid Air Grand Touring Performance, elétrico com 1.064 cv da marca americana é revelado apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário