Meta está preparando chegada da moeda digital Zuck Bucks

Zuck Bucks, em homenagem ao fundador, presidente e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, não será mais uma criptomoeda familiar. Em vez disso, a Meta está estudando como incorporar esses tokens em aplicativos que têm o controle central da empresa, como o Instagram, WhatsApp e Facebook.

A empresa planeja lançar um projeto piloto em meados de maio, de acordo com um memorando, e logo depois, realizar um teste permitindo “afiliação a grupos do Facebook com base na propriedade de NFTs.

Além disso, a Meta está explorando “tokens sociais” ou “tokens de reputação”, que “podem ser uma recompensa, por exemplo, por contribuições significativas para grupos do Facebook”. A empresa também parece estar estudando serviços financeiros tradicionais, como empréstimos para pequenas empresas.

A porta-voz da Meta, Lauren Dickson, disse que a empresa não poderia comentar neste momento sobre a chegada dos Zuck Bucks. No entanto, ela confirmou que, como parte do desenvolvimento de tecnologias para o metaverso, está sendo estudado como seriam os pagamentos e os serviços financeiros dentro do universo on-line.

Zuck Bucks. Imagem: Reprodução

NFTs no Instagram

Vale lembrar que Mark Zuckerberg já havia confirmado que as NFTs chegarão ao Instagram. No mês passado, em participação no festival South by Southwest (SXSW), que acontece desde 1987, em Austin, nos Estados Unidos, o CEO confirmou que os colecionáveis ​​digitais chegariam ao Instagram “no curto prazo”.

Leia mais:

É permitido demitir por WhatsApp?WhatsApp planeja limitar disparo de encaminhadas para apenas um envioWhatsApp testa recurso de pausar e continuar a mesma gravação de áudio

No entanto, o líder da Meta não detalhou como isso aconteceria, apenas sugeriu que as pessoas poderiam mostrar seus NFTs existentes e criar novos. “Eu não estou pronto para anunciar exatamente o que vai ser hoje. Mas, nos próximos meses, a capacidade de trazer alguns de seus NFTs, espero que com o tempo seja capaz de cunhar coisas nesse ambiente”, concluiu.

Zuckerberg e outros executivos manifestaram interesse em NFTs, tanto que um dos executivos do Instagram, Adam Mosseri, disse que a empresa estava “explorando ativamente” a tecnologia. De acordo com o Financial Times, em janeiro, a companhia esperava adicionar NFTs como parte de sua carteira de criptomoedas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Meta está preparando chegada da moeda digital Zuck Bucks apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.