Por causa da Rússia, Galaxy Fold 3 and Flip 3 perdem o Z na Europa

Parece que a Samsung está optando por remover a letra Z do nome oficial da série de celulares dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, pelo menos em alguns países do báltico. Em sites da Samsung na Lituânia, Letônia e Estônia, os smartphones estão listados agora apenas como Galaxy Fold 3 e Galaxy Flip 3. A mudança pode ter relação com a invasão russa da Ucrânia.

In Lithuania, Latvia, and Estonia Samsung has removed the Z branding from their foldables pic.twitter.com/0zbHYeMYyD

— Anthony (@TheGalox_) March 29, 2022

A letra Z começou a ser associada com algo negativo na Europa depois que surgiram imagens de tanques russos pintados com um Z no começo da invasão da Ucrânia. A letra acabou se tornando um símbolo pró-Rússia, com a Alemanha até proibindo o uso do Z em demonstrações políticas, como já é o caso da suástica.

Os países bálticos são os menores membros da OTAN fazendo fronteira com a Rússia. Então não é surpresa que o Z agora gere um sentimento negativo nessas nações, ligado principalmente à possibilidade de seu maior vizinho invadi-los também depois da Ucrânia.

Leia mais:

Samsung maltrata Z Fold3 e Z Flip3 para testar sua durabilidade, veja o vídeoBlindado (não tanque) atropela carro na Ucrânia e motorista surpreendentemente sobrevive; veja o vídeoSamsung para de vender celulares, chips e outros produtos na Rússia

Como o site PhoneArena apontou, consumidores da Lituânia, Letônia e Estônia podem ficar ressabiados com o Z enorme que estampa a caixa do Galaxy Z Fold 3, por exemplo. Sendo assim, o abandono do Z pode se mostrar uma estratégia de marketing acertada da Samsung, pelo menos por enquanto.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Por causa da Rússia, Galaxy Fold 3 and Flip 3 perdem o Z na Europa apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário