Tapa de Will Smith em Chris Rock se transforma em criptomoeda e NFT

Sendo o assunto mais comentado até mesmo do que o filme vencedor do Oscar 2022, o tapa de Will Smith no comediante Chris Rock agora virou um NFT e até uma criptomoeda, que começou a ser negociada na plataforma UniswapUNI/USDIogo. 

Em poucas horas, disparou mais de 730%, chegando ao valor de US$0.0000008518 na tarde desta terça-feira (29), segundo o site CoinMarketCap. Apesar de baixo, está em ritmo ascendente e está cravada como Will Smith Inu, mais uma criptomoeda criada graças aos memes, como aconteceu com a Shiba Inu e DogeCoin. 

Criptomoedas meme são ainda mais arriscadas  

Seja Shiba Inu, DogeCoin ou agora a Will Smith Inu: as criptomoedas criadas por meio da influência de memes não podem ser consideradas como um investimento, segundo especialistas dos criptoativos. 

Isso porque a supervalorização desses ativos é uma característica típica dos projetos em criptografia. O efeito em rede de uma comunidade engajada consegue fazer as cotações dispararem, mas são criptomoedas sem finalidade, a não ser a diversão dos seus proprietários. 

Leia mais:

Jada Pinkett Smith reage ao tapa de Will Smith em Chris Rock Um tapa forte pode matar? Simulação responde qual é a probabilidade Will Smith publica pedido de desculpas por agressão no Oscar 2022

Os NFTs de Will Smith

Além da criptomoeda Will Smith Inu, uma coleção de NFT, os certificados digitais que dominaram o mundo das artes, também surgiu no OpenSea e no LooksRare, plataformas que comercializam tokens não fungíveis.  

Depois de se manter como o assunto mais comentado no Twitter, agora a cena do tapa no comediante virou criptomoeda e NFT; polêmica ainda vai render muito. Imagem: Kaliva/shutterstock

Uma das coleções de NFTs sobre o assunto é “Will Smith Slap DAO”, comercializada na OpenSea. A coleção apresenta 2 mil itens e mais de 740 donos. Atualmente, o preço mínimo de um NFT da coleção é de 0,002 ethers (ETH), o que equivale a US$ 6,90. 

Até o momento não há informações sobre o conhecimento do ator em relação aos cripto ativos ou se ele embolsará algum valor por conta do lançamento. 

Via: IstoÉ Dinheiro

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Tapa de Will Smith em Chris Rock se transforma em criptomoeda e NFT apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário