YouTube classifica vídeo de terror como conteúdo infantil

Kris Straub, dono do canal Local58TV, passou por uma situação nada agradável com a plataforma de vídeos do Google. O YouTube acabou marcando um vídeo de terror do canal de Straub como conteúdo infantil.  

Ao perceber o erro, o dono do canal tentou reverter a situação, mas o YouTube não permitiu que ele mudasse o público foco do seu conteúdo, pois a alteração havia sido feita de maneira automática pelos robôs da companhia.

Leia também!

Facebook não protege eleições no Brasil, afirma Frances HaugenFamílias processam TikTok nos EUA após crianças morrerem fazendo ‘desafio do apagão’WhatsApp testa reações com qualquer emoji na versão Desktop

Quando um vídeo é classificado como indicado para crianças, automaticamente ele começa a aparecer na plataforma YouTube Kids, facilitando que os pequenos tenham acesso, neste caso, a conteúdos inapropriados.  

Straub contou em uma publicação em seu Twitter que havia colocado na descrição do vídeo que aquele conteúdo não era voltado para crianças, além de ter assinalado a opção +18 no momento de fazer upload do vídeo na plataforma, mas tudo isso acabou sendo ignorado pelo YouTube.  

congrats @youtube on the decision to auto-designate @LOCAL58TV’s “show for children” as FOR KIDS despite my having set it as inappropriate for kids. i also can’t change it voluntarily without an *appeal* pic.twitter.com/dnhmzL9hbi

— Kris Straub (@krisstraub) July 5, 2022

Aparentemente, o robô moderador de conteúdo do YouTube levou em consideração apenas o nome do vídeo: “Show for Children”, que pode ser traduzido para “Show para Crianças”. O conteúdo também apresenta um desenho animado “fofo”, mas que possui um contexto um tanto quanto perturbador.  

Após revelar o problema no Twitter e apelar por escrito para o YouTube, Straub revelou ter conseguido mudar a indicação de público do seu vídeo, mas reforçou que o YouTube não deve proibir um criador de assinalar que o conteúdo não é recomendado para crianças. 

Em uma publicação respondendo à Straub , um perfil oficial do YouTube revelou ter solucionado o problema e agradeceu o criador por ter alertado a plataforma.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post YouTube classifica vídeo de terror como conteúdo infantil apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Generated by Feedzy