YouTube deve criar página exclusiva para podcasts, indicam vazamentos

Os podcasts cresceram muito durante a pandemia de Covid-19 e é difícil encontrar alguém que não tenha se deparado com pelo menos um trecho deste tipo de conteúdo nas redes sociais. Visando fomentar ainda mais este formato, o YouTube deve criar uma guia exclusiva para os podcasts, seguindo o caminho de plataformas como o Spotify.

A descoberta foi feita após o vazamento de um documento interno da plataforma do Google. O documento de 84 páginas revela novos recursos e monetização diferenciada para o formato.  

Leia também!

Facebook estaria difamando o TikTok com desafio do “bata em um professor”, diz jornalUsuário do Twitter é condenado judicialmente por tweet ofensivo no Reino UnidoWhatsApp amplia testes de função de privacidade muito aguardada por usuários

O vazamento foi realizado pelo portal Podnews e afirma que o YouTube visa melhorar a qualidade dos podcasts presentes na plataforma. A empresa fará uma seção exclusiva posicionada na home sob o endereço youtube.com/podcasts. 

Ainda não há nenhum posicionamento oficial do YouTube sobre o vazamento do documento, tampouco uma confirmação sobre as informações de novos investimentos e recursos.  

Documentos vazados apontam que YouTube deve criar página para podcasts. Imagem: Reprodução/Podnews

Além de conquistar os usuários fomentando o formato que está em ascensão, o YouTube também visa conquistar ainda mais anúncios para a plataforma. Um dos slides vazados relatam a possibilidade de vender publicidade em áudio ainda neste ano.  

Com isso, acredita-se que as novidades devem surgir ainda em 2022.

YouTube testa reações de emojis no momento em que você quiser do vídeo 

Um vídeo do YouTube merece um retorno por parte do público diferente (ou mais sutil) do que um apenas um comentário ou um like. Pensando nisso, a rede social está reações de emojis para um pequeno grupo de usuários e assim, eles podem lançar um emoji em um momento específico do conteúdo

Além disso, as pessoas podem ter uma ideia de como os outros reagiram ao longo do vídeo. A nova ferramenta terá um painel de reação na seção de comentários que exibirá reações emoji por momento, bem semelhantes aos recursos do Facebook Live e Twitch. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post YouTube deve criar página exclusiva para podcasts, indicam vazamentos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.